Marketing

CIF vira patrocinadora oficial das bocas sujas em podcasts

Por Redação

01/04/2025 08h27

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A campanha assinada pela agência Droga5 São Paulo, e cria um formato de mídia para reforçar que a marca limpa sem esforço mais de 100 superfícies, até palavrões

Cif Limpeza Milagrosa, capaz de limpar sem esforço mais de 100 superfícies diferentes*, realizou mais um milagre: limpar as bocas sujas. Com uma ativação ousada, Cif amplia seu conceito de limpeza explorando um novo território de mídia patrocinando palavrões de apresentadores e convidados de podcasts, transformando os efeitos que normalmente substituem os palavrões em um som único de Cif. A ação inédita teve sua estreia no podcast Broxada Sinistra, um dos mais promissores da atualidade, e ainda será destaque em outros grandes podcasts brasileiros, como CheveTalksMissão PodDelasAchismosInteligência LTDA e Me Conte uma Fofoca.

Os bips que cobrem os palavrões sempre marcaram os momentos mais espontâneos e engraçados do entretenimento. Muitos podcasters também têm disfarçado de diferentes formas os palavrões para evitar problemas de monetização e alcance do conteúdo. Enquanto muitas marcas preferem evitar esse espaço, Cif viu uma oportunidade única de transformar essa “sujeira” em algo inovador. No universo dos podcasts e do entretenimento, onde os palavrões são frequentemente interrompidos pelo tradicional bip, agora, onde antes se ouvia um BIIIIIP, entra o inconfundível CIIIIIF, reforçando sua expertise em limpeza, até das bocas mais sujas.

“Nos últimos anos, Cif tem se aproximado cada vez mais do universo do entretenimento, buscando se conectar com o público de maneiras criativas e autênticas. Trazer os podcasts para essa ação inédita foi uma estratégia pensada para ampliar o conhecimento do público sobre o nosso produto “Milagroso” de forma divertida e inovadora. Aproveitamos o crescimento dos podcasts no Brasil como uma plataforma de mídia relevante para expandir o alcance da ação. Exploramos um momento inesperado como uma oportunidade inédita de mídia, destacando a versatilidade do produto, que limpa mais de 100 superfícies sem esforço, muitas das quais as pessoas nem imaginam. Esse movimento nos permitiu alcançar um público maior e incentivar a experimentação do produto”, comenta Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing da Unilever.

Criada pela Droga5 São Paulo, agência de comunicação da marca, em parceria com Initiative agência de mídia de Cif, a ação que transformou o tradicional “bip” em um som de marca teve sua estreia no Broxada Sinistra, podcast conhecido pelo humor ousado e por seus convidados variados, que acumula uma média de 2 milhões de visualizações mensais.

O episódio divertiu o público com as histórias hilárias dos apresentadores que aproveitaram a ação da marca para serem ainda mais desbocados também nas piadas, que foram devidamente limpas com CIIIIF, ao vivo, também nos comentários no canal do podcast no YouTube, que alcançou mais de 122 mil visualizações e 10 mil interações. 

“Os próprios podcasters colocam uns efeitos sonoros para disfarçar os palavrões para não perderem alcance e monetização nos episódios e nos cortes nas redes sociais. E agora estamos “patrocinando” esse momentos com Cif, transformando o som clássico BIPPP em cima dos palavrões em CIFFFFFFF, reforçando nosso posicionamento de maneira leve e divertida. Assim conseguimos inserir a marca de forma super natural em um formato que cresce cada vez mais no Brasil, ampliando nosso alcance e relevância”, conta Ana Cavalcanti, Diretora Executiva de Criação da Droga5 São Paulo.

A ação “Patrocínio Boca Suja” também contou uma ação no digital que deu o que falar. Com Cif limpando os palavrões de Craque Neto, uma das bocas sujas mais célebres da TV brasileira, no intervalo para o YouTube do Os Donos da Bola, programa apresentado por ele na Band, que ajudou a amplificar o alcance da ativação e viralizou nas redes. Entre os conteúdos, o apresentador comentou sem papas na língua sobre o desempenho da Seleção Brasileira contra a Argentina, um dos maiores clássicos do mundo. Além disso, a ação também aproveitou a final do Campeonato Paulista 2025, entre Corinthians e Palmeiras, que consagrou o time do coração de Neto campeão.

Confira:

Agência Criativa: Droga5 São Paulo, uma empresa da Accenture Song

CEO/Creative Chairperson: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti

Executive Content Director: Vinícius Chagas

Creative Leader: Nayara Lima

Criação: Pedro Miranda, Lucas Abreu

Content Leader: Kelly Neres

Content Manager: Thais Borges

Content: Vinicius Chiconato, Luisa Siqueira, Luiza Vidal, Daniel Beoni, Murilo Carvalho

Community Manager: Lua Guerreiro e Gabriel Casagrande

Motion Designer: Yasmin Cruz

COO: Felipe Belinky

Chief Business Officer: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason

Account Leader: Otavio Santos

Gerente de atendimento: Mayara Medeiros e Alex Amorim

Chief Production Officer: Larissa Kubo

Head de Operações e Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Tatiane Donatangelo

Projetos: Nathália Ribas, Jéssica Rosa, Glória Gomes

Chief Impact Officer: Gabriela Rodrigues

Chief Strategy Officer: Ana Cortat

Head de Estratégia e Dados: Mariana Cordeiro

Diretor de Estratégia: Joaquim Trajano

Estratégia: Luciana David

Data & Innovation Group Leader: Matheus facci

Data Science: Gustavo Cruz

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Fabíola Ribeiro

Broadcast Senior: João Ceccopieri

Broadcasters: Maria Eduarda Fortes e Leticia Chaves 

 Agência de Mídia: Agência Initiative 

Business Unit Lead Team & Brazil: Daniela Ferro 

Diretora de Mídia: Andreia Damasceno

Gerente de Mídia: Katia Lima

Supervisor de Mídia: Caroline Legnaro

Planejadora de Mídia: Vanessa Dantas

Produtora de Áudio: Punch 

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Produção: Mariano Alvarez

Produtora Executiva: Lili D. Aragoni

Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan

Head de Coordenação: Cristiane Oliveira

Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê 

Locutores: John Galt e Luiza Caspary

Clientes aprovadores: Unilever

Giovanna B Gomes – CMO Home Care Americas

Daniela Pereira – Media, Content & Influence Director – Home Care

Mariana Gonçalo – Marketing Director – Home Care

Gabriela Lairana – Senior Marketing Manager – Home Care 

Camilla Ramoa – Content & Influence Manager – Home Care

Amanda Guida – Media Manager – Home Care

Felipe Mageste – Marketing Coordinator – Home Care 

Giuliana Mancini – Media Coordinator – Home Care

Marcos Pola – PR Coordinator – Home Care

*CONSULTE LISTA DAS SUPERFÍCIES EM WWW.CIFLIMPADORES.COM.BR

Sempre TESTE EM UMA ÁREA NÃO VISÍVEL ANTES DE USAR. Leia e siga o modo de uso que consta no rótulo do produto. Não aplique os produtos em superfícies quentes. Para superfícies em contato com alimentos, enxágue abundantemente com água limpa, após a limpeza.