Expansão

Cimed anuncia aquisição no segmento de lenços umedecidos mirando mercado de higiene infantil

Por Redação

20/12/2023 11h12

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Farmacêutica projeta que incremento de receita contribuirá para o objetivo de faturamento da Cimed de R$ 4 bilhões em 2024

No ano em que atinge o recorde histórico de R$ 3 bilhões em faturamento, a Cimed, indústria farmacêutica, anuncia a aquisição da R2M, empresa catarinense de produtos para higiene e cuidado pessoal. Com a movimentação, a empresa dá um passo para expandir sua atuação na categoria de consumo, de olho no mercado de higiene infantil.

A R2M possui duas plantas fabris – uma em Chapecó, Santa Catarina, e outra em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A companhia, responsável pelas marcas Bebê Limpinho e Snow Baby, vende aproximadamente 7 milhões de unidades dos produtos por ano, em um mercado que movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil, de acordo com IQVIA.

Hoje, a Cimed atua no segmento de pomadas infantis para assaduras com a marca Baby Med e com a aquisição aumentará seu mercado participativo. Para 2024, a farmacêutica projeta um faturamento de R$ 4 bilhões.

“O segmento infantil é um mercado imenso no Brasil, liderado pelas categorias de fraldas, leite e lenços umedecidos. Nós já atuamos no nicho de higiene infantil com pomadas para assaduras de bebês. Vamos dobrar esse volume com a incorporação da R2M”, explica João Adibe, CEO da Cimed.

A Cimed já realizou algumas aquisições ao longo de sua história, sendo as últimas a gráfica Petropolitana, que foi totalmente incorporada à operação, e a Indústria Tec Color, de produtos cosméticos.

Além disso, a marca já possui 600 produtos no catálogo e distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras.