Companhia reforça time com outras contratações estratégicas. José Roberto Lettiere deixa a cadeira de CFO para assumir a liderança em comitês no Conselho de Administração
A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas, acaba de anunciar João Branco como integrante do Conselho Administrativo da companhia. O publicitário, que possui 20 anos de experiência em estratégia, marketing digital, encantamento de clientes e propósito, já foi eleito o Profissional de Marketing mais admirado do Brasil pela Scopen.
João comentou a noticia nas redes sociais: “Fiquei impressionado em conhecer mais sobre a empresa, que vai além dos “genéricos da caixinha amarela” e faz muito sucesso com marcas como Lavitan, Carmed, Xô Inseto e várias outras. João Adibe, Karla Felmanas e equipe, muito obrigado pelo convite e contem comigo nessa jornada de “proporcionar saúde e bem-estar para todos os brasileiros”, afirmou em publicação no Instagram.
A movimentação é a principal estratégia da Cimed para atingir a meta de R$ 5 bilhões em faturamento até 2025. Em 2023, a empresa atingiu o recorde de R$ 3 bilhões e já iniciou 2024 com crescimento de 35% em janeiro, em relação ao mesmo período do ano passado.
Cimed também anunciou a ampliação dos times do Conselho Administrativo, presidido há quase dois anos por Nicola Calicchio, e também da diretoria executiva da companhia. Chega para reforçar a diretoria executiva Fausto Neto, que assumirá a posição de Chief Financial Officer (CFO).
Joaquim Leite, ex-ministro do Meio Ambiente, será Conselheiro no Comitê de Sustentabilidade da companhia, esse último alocado na estrutura do Conselho de Administração.
José Roberto Lettiere deixa a atuação executiva como CFO e assume integralmente o Conselho de Administração da farmacêutica, como conselheiro e líder dos comitês de Finanças, Fusões e Aquisições. Como CFO da Cimed, Lettiere foi responsável por toda a reestruturação societária da empresa que, em 2021, se tornou uma Sociedade Anônima, divulgando seus resultados anualmente, desde então. Além disso, liderou a estratégia para a retomada das aquisições da companhia, que aconteceu com compra da catarinense R2M, terceira maior empresa do Brasil no mercado de lenços umedecidos, realizada em dezembro do último ano.
“Troxemos os melhores profissionais do mercado para somarem com o nosso time, cuja competência e experiência em suas respectivas áreas nos trouxe até aqui. Prova disso é que em 2023 tivemos um desempenho histórico, atingindo R$ 3 bi em faturamento. Para ir adiante, precisamos de mais profissionais brilhantes que nos ajudarão a construir o caminho até os R$ 5 bi “, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed.