Marketing

Cimed estreia no segmento de higiene bucal com Carmed 

Por Redação

16/12/2024 09h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O portfólio será composto por creme dental e enxaguante bucal em collab com as marcas Carmed e Fini

A Cimed, farmacêutica que vem crescendo duas vezes mais do que o mercado em 2024, anuncia a expansão de seu portfólio com a entrada no setor de Higiene Bucal, por meio da linha Carmed Fini – gel dental e enxaguante bucal.

A categoria está presente em 98% dos lares nacionais, atrás apenas dos detergentes, segundo a Kantar. Com a iniciativa, a farmacêutica quer se posicionar como referência em produtos de higiene bucal saborizados.

Os primeiros produtos chegaram ao varejo farmacêutico neste mês, nos sabores icônicos Fini Beijos e Dentadura, trazendo inovação para a rotina de higiene dos consumidores. Até o momento, já foram vendidas 7 milhões de unidades para o varejo farmacêutico. Para o próximo ano, a projeção é chegar à marca de 100 milhões, já com novos lançamentos nos sabores cereja e melancia, também inspirados nos aromas das balas Fini. A expectativa é conquistar participação de 30% desse mercado até o próximo ano.

O Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores desta categoria, segundo a Kantar, refletindo a crescente preocupação dos brasileiros com a saúde bucal e a qualidade de vida.

“Estamos presentes em 98% das farmácias brasileiras e essa será a nossa principal plataforma para avançar no market share desse segmento. Além disso, inovamos com um portfólio de saborização que foge do modelo tradicional – menta e hortelã. Com isso, queremos que o hábito de escovar os dentes se torne uma experiência prazerosa para toda famíliaexplica João Adibe, CEO da Cimed.

A colaboração entre a Carmed e a Fini, que começou em 2023, foi um verdadeiro divisor de águas para o mercado. Após o seu o lançamento, somente Carmed já movimentou cerca de R$1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil, crescendo, 2000% em relação ao ano anterior. Já o mercado como um todo teve um aumento de 69,3%, incentivado pelo sucesso de Carmed Fini, segundo dados da auditoria close-up.

O mercado de produtos de higiene bucal no Brasil segue com destaque para a região Sudeste, responsável por 49,3% do consumo nacional. O Sul ocupa a segunda posição com 25,7%, seguido pelo Nordeste, que representa 14,8% das vendas. As regiões Centro-Oeste e Norte, por sua vez, registram participações de 6,1% e 4,1%, respectivamente.

A linha Carmed Higiene Bucal chega para somar ao portfólio de Cimed, que já atua fortemente nas áreas de medicamentos, nutrição, dermocosméticos, higiene e beleza.