Mercado

Cimento Apodi investe em sustentabilidade e inovação na Concrete Show 2023

Por Luiza Sampaio

10/08/2023 15h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Tecnologia, sustentabilidade e alta performance foram pontos apresentados pela marca no evento 

Com foco em fomentar discussões em torno de inovação e sustentabilidade junto ao segmento da construção civil, a Cimento Apodi marcou presença no Concrete Show 2023, um  evento que apresenta as principais tendências e novidades do setor do concreto e da construção civil a nível nacional. Na programação e na feira de negócios, a marca levou os diferenciais do produto cearense para São Paulo.

O Gerente de Marketing e Comunicação da Apodi, Fábio Takano, conta quais os objetivos estratégicos ao levar a marca para a exposição em São Paulo. 

“Temos dois grandes objetivos: (1) queremos aumentar o conhecimento de nossa marca e, especialmente, de nossas soluções para todas os influenciadores e grandes empresas do mercado da construção do país que possuem interesse em construir no Norte e Nordeste. (2) consolidar as parcerias já existentes, fortalecendo vínculos e planejando o futuro em conjunto”, destaca.

A 14ª edição do Concrete Show – 2023 está sendo realizado de forma híbrida, com atrações presenciais no São Paulo Expo, em São Paulo-SP, e com conteúdos digitais disponíveis pela plataforma Concrete Show Xperience. Com uma área de exposição de 30 mil m², o evento terá mais de 150 marcas nacionais e internacionais atuando como expositoras, além de mais de 50 horas de conteúdos inéditos disponíveis para um número superior a 18 mil visitantes. 

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi está presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país e é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan. 

Levar a bagagem cearense para o sudeste foi uma das oportunidades encontradas na participação da marca no evento, que levou soluções de cimento e concreto de alta performance para a Concrete Show.

“Mais do que falar, nossa estratégia no estande foi mostrar ao vivo. Por isso, colocamos equipamentos como a prensa para romper amostras do nosso concreto de ultra alta performance (UHPC) que comprovam as altíssimas resistências e um moderno equipamento de análise de módulo de elasticidade por meio de ondas sonoras”, ressalta Fábio. 

Takano ainda conta que a marca não pretende parar o seu processo de expansão no evento, mas esse é o primeiro passo para os novos negócios que estão por vir. 

“Acreditamos que podemos transformar o futuro com inovação e sustentabilidade. Nossos investimentos se destacam no mercado nacional pela ousadia para viabilizar nosso propósito. Acreditamos que o evento contribuirá para aumentar nossa reputação e, principalmente, formar parcerias, novas soluções e inspirar a cadeia para uma construção mais sustentável”, finaliza.

Confira também:

Pague Menos encerra segundo trimestre de 2023 com EBITDA de R$ 271,5 milhões

Segundo dia de CONARH 2023: Saúde mental e liderança são temas dos principais painéis do evento

Acesso Estratégia Criativa celebra a conquista da conta da Ambiental CE e novas contas