Movimentos do mercado

Cláudia Gomes é a nova gerente de marketing e performance do Grupo Acal

Por Lucas Abreu

16/04/2025 12h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Profissional assume a liderança do setor com o objetivo de inovar e elevar a organização a um novo patamar dentro do setor de construção

O Grupo Acal tem um novo nome na gerência do seu setor de marketing e performance. Cláudia Gomes assumiu o cargo para liderar uma equipe de profissionais engajados, com o objetivo de inovar e elevar a organização a um novo patamar, consolidando-a como referência nas áreas onde atua.

“Aceitei este desafio por estar alinhado aos meus propósitos de vida, que incluem atuar em uma empresa comprometida com responsabilidades culturais, sociais e ambientais. A Acal, há mais de 70 anos, faz parte da vida dos cearenses e tem como missão concretizar os sonhos das pessoas, seja na construção de um lar ou na realização de um empreendimento, fazer parte da realização destes sonhos é muito gratificante“, afirma a nova gerente de marketing e performance do Grupo Acal.

Cláudia Gomes é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Sant’Anna e possui em Marketing de Varejo pela Estácio. Em sua experiência como profissional de marketing e publicidade, ela tem passagens por grandes empresas como Heineken, Ancar Ivanhoe, Casa Freitas, Sand Beach e Maresia.

No Grupo Acal, Cláudia afirma que se sente honrada em integrar um grupo com uma cultura humanizada, que valoriza e promove o bem-estar de todos os seus colaboradores. Para sua gestão, a nova gerente de marketing e performance pretende se inspirar na CEO do Grupo Acal, Daniela Cabral, considerada por ela um “exemplo notável de protagonismo feminino, liderando com excelência uma empresa consolidada, ao mesmo tempo em que desempenha, de forma extraordinária, os múltiplos papéis de mãe, esposa e empresária”.

“Para mim será enriquecedor ter uma liderança tão inspiradora e aberta a inovar, que olha para o consumidor do futuro e busca atender as necessidades de maneira omnichannel, isso vai de encontro com o meu propósito de vida que é também encorajar outras mulheres liderando de maneira extraordinária em segmentos que eram vistos exclusivamente de atuação masculina”, finaliza Cláudia.