Campanhas

Clínica SiM lança campanha publicitária multicanais para ampliar acesso à saúde no Nordeste

Por Redação

24/09/2025 10h08

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Peças entraram no ar nos estados do Ceará e Pernambuco e destacam atendimento acessível e de qualidade

Com o compromisso de levar serviços médicos acessíveis a um número maior de pessoas, a Clínica SiM iniciou, na última quarta-feira (17), sua nova campanha publicitária na região Nordeste. Desenvolvida pela agência Rise, a estratégia também abrange o digital e mídias off-line com veiculação de outdoors (OOH), a partir do dia 20, e filmes de 6, 15 e 30 segundos na televisão, a contar do dia 22, com foco nos estados do Ceará e Pernambuco.

A campanha propõe destacar a missão que direciona a atuação da rede: oferecer soluções de saúde modernas, acessíveis e próximas às comunidades locais. As peças publicitárias abordam temas como consultas médicas, exames e telemedicina, reforçando os pilares de qualidade e conveniência. Os outdoors são exibidos em pontos estratégicos das capitais e outras cidades de grande circulação, enquanto os filmes publicitários, adaptados para modelos curtos e diretos, são veiculados em canais televisivos de ampla audiência.

“Por meio dessa campanha, queremos mostrar que estamos presentes para atender as necessidades de saúde da população nordestina de forma mais prática e com preços que cabem no orçamento de todos”, destaca Laura Belardi, diretora de Marketing e Crescimento da Clínica SiM.

Para a Clínica SiM, estar próxima à população faz parte de sua essência como marca. A estratégia de mídia é planejada com o objetivo de atingir diferentes perfis demográficos e promover maior aproximação com os pacientes. De acordo com Laura Belardi, o Nordeste é uma região prioritária para expansão por contar com grande demanda por serviços de saúde mais acessíveis.

Os filmes publicitários apresentam linguagem clara e visual dinâmico, com foco em agilidade nas mensagens para facilitar a conexão com o público. Por outro lado, os outdoors dão destaque para consultas e exames, priorizando elementos visuais que atraem rápida atenção.

A iniciativa reflete o compromisso da Clínica SiM com a democratização do acesso à saúde, reforçando sua posição como uma das principais redes do segmento na região Nordeste. A campanha evidencia ainda o planejamento da marca em crescer regionalmente de forma sólida e contínua. Confira abaixo:

  • Ficha Técnica:
  • Agência: RISE
  • Anunciante: Clínica SiM
  • Produto: Exames e Consultas
  • Campanha: Diga SiM
  • Planejamento: Victor Vieira e Fernando Soares
  • Criação: André Goeldner e Gustavo Delazari
  • Mídia: Douglas Soares
  • Atendimento: Gisele Fernandes e Demitry Costa
  • Produção de RTV: Renata Zambardino
  • Produtora: 511 Filmes
  • Direção: Lucas Allex
  • Som: Magic Beans Sound
  • Aprovação/Cliente: Laura Belardi, Ainah Correa e Renan Vaz