Professora assume cargo antes ocupado pelo espanhol José Maria Paz Gago, catedrático da Universidade de Coruna
Clotilde Pérez, professora titular de Semiótica da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), foi eleita pela Assembleia Geral como a nova presidente da Federação Latino-Americana de Semiótica (FELS).
Nas palavras do presidente que deixa o cargo, o espanhol José María Paz Gago: “a proeminência geracional está assegurada no campo dos estudos semióticos latino-americanos e, da mesma forma, essa nova equipe de gestão garante um futuro promissor para a ciência semiótica”.
Sete países latino-americanos estão representados no novo Conselho Diretor da FELS. Assim como a professora Clotilde, os representantes foram eleitos na Assembleia Geral, no campus da USP. O novo Conselho terá liderança da professora Clotilde e de Bruno Pompeu, como secretário-geral, também professor da ECA USP.
“Agradeço a confiança depositada em mim pelos pesquisadores latino-americanos. Retribuirei com trabalho, excelência e sentido público. A junta diretiva hoje eleita expressa nossos princípios e com ela levaremos a semiótica ao futuro, construindo, cotidianamente, o futuro da semiótica”, afirma a professora Clotilde.