Campanha foi assinada pela agência Nova em parceria com a Artplan e evidencia o poder da indústria de se reinventar
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lança a 2ª fase da campanha institucional ‘A indústria cria. A indústria é mais’, com o objetivo de atualizar o discurso para os desafios de 2025. Com o conceito ‘A indústria cria e re-cria’, a nova fase evidencia a importância da indústria para o dia a dia das pessoas.
“O lançamento da campanha é um passo estratégico para reforçar a presença e a relevância do setor industrial no cotidiano das pessoas. Queremos mostrar que a indústria não é apenas um setor produtivo, ela é uma parceira que facilita nosso dia a dia e influencia positivamente na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável do país”, pontua André Curvello, Diretor de Comunicação da CNI.
Assinada pela agência Nova em parceria com a Artplan, a campanha foi lançada hoje (20) e será veiculada na TV fechada, rádios, redes sociais, jornais, sites de notícias, TV conectada e canais de streaming. A comunicação tem como pilares a sustentabilidade, inovação, capacitação e bem-estar.
“O objetivo tem sido agregar um olhar mais moderno e criativo para a indústria, posicionando o setor como um agente criador de novos caminhos e possibilidades. Para essa nova campanha, em um ano tão importante de COP no Brasil, nosso objetivo foi continuar e fortalecer essa plataforma de marca, trazendo atributos que tangibilizam o papel da indústria no desenvolvimento sustentável do Brasil”, comenta Duda Moncalvo, Diretor Geral da Artplan.
Com uma linguagem criativa, dinâmica, moderna, inspiradora e propositiva, a campanha utiliza imagens de brasileiros de diferentes idades e contextos profissionais, visando mostrar como a indústria impacta realidades sociais diversas.
“O conceito desse ano mostra exatamente isso, como a indústria cria e recria tudo que está em nossa volta – do micro ao macro. Queremos deixar claro que não existe desenvolvimento sustentável sem a indústria”, complementa Duda.
Antes de impactar o público em geral, a campanha chegou na sede da CNI em Brasília sendo estampada nos corredores da unidade.


“Apresentar a campanha primeiramente para os nossos colaboradores foi uma escolha estratégica para priorizar nossos times internos e engajá-los. Eles são os maiores embaixadores da nossa marca e, portanto, sua compreensão e apoio à campanha são cruciais para alcançarmos nosso objetivo de reforçar a importância da indústria para o dia a dia da população e para o fortalecimento do país”, finaliza Mariana Flores, Superintendente de Publicidade e Mídias Sociais do Sistema Indústria.

FICHA TÉCNICA DE CRIAÇÃO – ARTPLAN:
Diretores de Criação: Gustavo Dois e Thiago Julio Diniz
Gerente de atendimento: Daniel Barros
FICHA TÉCNICA DE PRODUÇÃO – NOVA:
RTV: Rafael Toscano
Gerente de atendimento: Lane Diniz
