Campanha institucional da CNN Brasil é criada pela Agência Nova e terá filme protagonizado pelos âncoras que apresentam os jornais do veículo
Ao completar 4 anos de existência, a CNN Brasil lança nova campanha institucional onde apresenta seu posicionamento. A iniciativa é fruto da evolução da proposta de jornalismo da marca que vem sendo construída sob a liderança de Virgílio Abranches, Vice Presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações.
Desde que assumiu o comando da redação do veículo, o executivo tem reforçado na CNN Brasil os pilares de agilidade, equilíbrio e relevância. A nova campanha faz um convite para a reflexão do público trazendo uma nova assinatura: Pense bem, pense CNN.
O pontapé inicial foi dado na noite do dia 18 de março, no jantar que festejou o aniversário da CNN Brasil. Na ocasião, João Camargo, Presidente Executivo do Conselho da CNN Brasil, brindou a data e exibiu a uma plateia restrita de convidados, entre autoridades e personalidades do mundo dos negócios e artes, première do filme manifesto de 60” , carro-chefe da campanha.
“No último ano, atingimos metas nunca alcançadas. Batemos o recorde de visitas ao site, crescemos exponencialmente o número de pessoas que nos assistem ao vivo ou on demand no YouTube e seguimos conquistando usuários com conteúdo de economia, política e internacional, claro, e também entretenimento e esporte. Estruturamos nossa plataforma de eventos proprietários, o CNN Talks, nova unidade de negócio que conecta as vozes das maiores personalidades dos setores público e privado, impulsionando o diálogo sobre o Brasil”, afirma João Camargo.
No filme, âncoras da CNN Brasil surgem como narradores em off: Carol Nogueira, Gustavo Uribe, Tainá Falcão, Raquel Landim, Leandro Magalhães, Márcio Gomes, Elisa Veeck e William Waack. A produção exibe lado a lado cenas de fatos marcantes e personalidades que vêm pontuando os noticiários, de modo que, com um simples olhar, se perceba o outro lado de cada história relatada.
Além do filme principal, a campanha inclui uma versão de 30”, e também mais três filmes temáticos que constroem os pilares de forma individual, a saber: Equilíbrio, com Elisa Veeck; Relevância, com William Waack e Agilidade, com Márcio Gomes. A estratégia ainda conta com conteúdos digitais e anúncios impressos que trazem contextos sobre reflexão.
A produção vem ainda com a mudança na assinatura: Pense bem, pense CNN.
FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Reposicionamento – Filme Pense Bem
Cliente: CNN Brasil
Aprovação cliente: Virgilio Abranches, Mariana Cantarelli, Camila Mammoccio e Juliana Antunes
Produto: Institucional
Agência: Agência Nova
Diretor de Criação: Paulo Lima
Redação: Márcio Freitas
Direção de Arte: Paulo Ribas, Diogo Sousa e Philipe Campos
CEO: Nelson Vilalva
Diretor Executivo de Atendimento: Ana Paula Rangel
Head de Planejamento: Lucas Garbulha
Gerente de Produção: Ticiana Rocha
RTV: Carol Martins | Rafael Sousa
Produção Gráfica: Rafael Toscano | Andreiza Oliveira
Head de mídia: Estanley Cunha
Mídia Digital: Érica Castro
Produtora de Filme: A Casa da Comunicação
Direção: João Menino
Diretor de Fotografia: João Frohlich
Produtores executivos: Rafa Rabelo e Márcio Lemos
Coordenação de Produção: De Paula e Lu Carneiro
Assistente de Direção: Débora Baptistella Yazbek
Diretora de Arte: Joana Mackenzie Castro
Diretor de Produção: Daniel Oliver
VFX House: Plural
Diretor Criativo de VFX: Lucas Rodrigues
Supervisor de VFX / Compositor Sênior: Lucas Rodrigues
Ass. Flame: (não usamos este software no filme)
Coordenador de Pós-Produção: Louise Quenehen
Motion Lead Artist: Lucas Rodrigues
Comp: Pedro França, Diogo Copriva, Pedro Ferreira, Eliezer Carvalho e Leandro Miranda
Atendimento: Eunice Marquez
Produtora de som: Lógico! Atendimento: Letícia Almeida. Direção Artística: Milton Miné. Produção Musical: André Ribeiro. Sound Designer: Renan Toledo.