A marca buscou traduzir o espírito sustentável em uma nova identidade visual
A Cobap, indústria cearense de embalagens sustentáveis que completa 40 anos em novembro, apresentou o rebranding de sua marca no primeiro dia da 14ª Embala Nordeste, no dia 08 de agosto, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. O novo momento da empresa é marcado por sustentabilidade, modernização e fortalecimento no mercado.
O trabalho de rebranding e a criação da nova identidade visual da Cobap foram conduzidos em parceria com a agência de marketing Bravo, que buscou captar a essência da empresa e sua missão em proporcionar embalagens sustentáveis de alta qualidade e inovação ao mercado.
O grupo Cobap está localizado na cidade de Maracanaú (CE) e está há 40 anos no setor de embalagens sustentáveis, produzindo caixas de papelão ondulado para empresas locais e nacionais de diversos setores como de alimentos industrializados e in-natura, calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e saneantes. Com uma produção média de 2 mil toneladas por mês, a Cobap consolida-se como o maior player do mercado no Nordeste a ter um ciclo de produção totalmente sustentável.
De acordo com a CEO da Cobap, Renata Correia, essa reformulação da identidade tem como propósito fortalecer a imagem do grupo no mercado e criar um vínculo com o processo dos “3 R´s” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que a Cobap traz em sua nova logo. Além disso, a mudança representa o momento atual em que o grupo se encontra, com a modernização de processos e novas aquisições de profissionais para a gestão.
“O objetivo da nova marca, representado por uma caixa dentro da outra, formando as letras “C” e “B” em um lettering exclusivo, é ressaltar o compromisso da Cobap com a sustentabilidade e a economia circular. A empresa busca consolidar-se como uma referência na produção responsável e no reaproveitamento de materiais, contribuindo para a redução do impacto ambiental e a promoção de embalagens ecologicamente corretas”, destaca.
Antes
Depois
Para trabalhar os elementos da nova identidade visual da marca, três palavras serviram de base nesse processo: Modernidade, Sustentabilidade e Movimento. O desafio para a equipe da agência Bravo foi sintetizar tudo isso em uma imagem. O Diretor de Arte, Bruno Queiros, revela como foi o processo de criação.
“Buscamos as formas arredondadas na construção tanto da tipologia COBAP, quanto no símbolo COBAP, a fim de transmitir um sentimento de que, embora seja uma empresa tradicional, também está conectada com a modernidade e projeta-se para o futuro. Na Construção da Identidade Visual que acompanha a marca, decidimos que esta seria a tradução do espírito da COBAP: uma empresa que preza pela sustentabilidade. E para isso, usamos Pattern (elementos ligados à marca que servem como apoio na construção da Identidade Visual) como um apoio que traduz essa ideia a partir de folhas e cores ligadas ao meio ambiente”, conta.
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