A companhia traz de volta, este ano, suas icônicas Caravanas de Natal para celebrar o espírito do Papai Noel que existe nas pessoas
Com a campanha de Natal deste ano, ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, a Coca-Cola deseja exaltar as pessoas de todo o mundo que estão espalhando atos de bondade e celebrando o espírito do Papai Noel, especialmente em 34 países da América Latina, incluindo o Caribe. A iconicidade do Papai Noel serve como símbolo de bondade, generosidade e boa-vontade, seja ajudando um vizinho, dividindo a última Coca-Cola, ou estendendo a mão a um estranho.
Como só é Natal quando o comercial da Coca-Cola vai ao ar na TV, o filme publicitário deste ano acaba de ser lançado, marcando o início da temporada de Festas de Fim de ano.
A Coca-Cola possui uma relação de longa data com a Imagem do Papai Noel, após o primeiro uso em anúncios de Natal na década de 1920. Em 1931, a marca encomendou de Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, imagens do Papai Noel que seriam usadas em novíssimos anúncios de Natal. Essas imagens icônicas são sinônimos desta celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte pelo mundo todo.
Também estão de volta as aguardadas Caravanas de Natal da Coca-Cola, que encantam as pessoas por onde passam. A ideia é cruzar as cidades do Brasil com os caminhões iluminados da marca com a realização de eventos celebrativos, cheios de atividades interativas, para reunir pessoas que irão dividir uma Coca-Cola com amigos e familiares com o espírito da generosidade e boa-vontade espalhando magia por toda a região.
“A Caravana de Natal da Coca-Cola se tornou uma tradição deste período de festividade, reunindo famílias e comunidades para viverem juntas a magia do Natal. Esperamos poder encorajar as pessoas a abraçarem a magia das celebrações,” declarou Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.
As Caravanas de Natal desejam encorajar todos os participantes a abraçarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da altamente aguardada campanha de Natal. Por quase três décadas, desde que acenderam suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão em meados dos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido ícones poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.
Créditos:
- Diretor – Pontus Lowenhielm, como parte do coletivo Traktor.
- Empresa de Produção UK – Stink Films
- MD/EP – John Chad
- Line Producer – Lucy Gossage
- Empresa de Produção Bulgária – Icon Films
- EP – Millen Nickolov
- Editorial – Final Cut, London
- Editor – Rick Russell
- EP – Michelle Corney
- Produtor Offline – Nikki Porter
- Pós-produção – VFX, Grading, Finishing – FrameStore, London
- Diretor Criativo/Supervisor VFX – Kamen Markov
- Pós-Produtor – Alexia Paterson
- WPP Open X liderado por VMLY&R, Ogilvy e Essence Mediacom.