Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, marca divulga nova campanha global, dirigida por Taika Waititi
O Natal é uma das datas mais esperadas e, em 2020, a expectativa de reencontrar a família e amigos, depois de um ano tão atípico é ainda maior. Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lança hoje o filme publicitário “The Letter”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino. São 100 anos desde a primeira campanha publicitária de Natal da Coca-Cola – toda a herança e iconicidade da marca serviram de inspiração para o filme deste ano.
O filme desvenda a magia natalina em um conto cheio de esperança sobre o amor incessante de um pai por sua filha e sua jornada para realizar seu desejo de Natal. O filme foi criado pela Wieden + Kennedy London e adaptado no Brasil pela DAVID SP.
“2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola.
“The Letter” se baseia na herança de icônicas campanhas natalinas da marca e mostra novamente o Papai Noel desempenhando um papel crucial em garantir a festa, além dos icônicos caminhões da Coca-Cola.
Ben Shaffery e Tomas Coleman, criativos da Wieden + Kennedy London, disseram: “É maravilhoso trabalhar em uma campanha de Natal global para uma marca universalmente conhecida e amada. Estamos muito felizes por ter tido a chance de aproveitar a longa associação da Coca-Cola com a época festiva”.
O filme será veiculado em duas versões: uma de 2´30 ( https://www.youtube.com/watch?
Sinopse
O filme começa com o pai se preparando para sair de casa para viajar a trabalho. Quando ele está prestes a sair, sua filha lhe entrega uma carta cuidadosamente escrita para o Papai Noel, pedindo-lhe que a poste no caminho para o trabalho.
Ocupado pelo trabalho, o pai acaba se esquecendo de postar a carta e assim começa sua missão de garantir a entrega com segurança: ele navega pelos mares, escala penhascos íngremes, atravessa selvas densas, caminha por tundras desertas antes de chegar ao Pólo Norte. Mas será que conseguirá entregá-la nas mãos do Papai Noel, para tornar realidade o desejo de Natal de sua filha?
https://www.youtube.com/watch?v=vLMwfCbeGqA
FICHA TÉCNICA
Wieden+Kennedy London
Creative Director – Joe de Souza, Juan Sevilla
Creatives – Ben Shaffery, Tomas Coleman
Executive Creative Directors – Iain Tait, Tony Davidson
Group Account Director – Laura Jacobs, Nick Owen
Account Director – Alex Fitch, James McHoull
Account Manager – Lara Wahab
Strategy Director – Huw Devine
Strategist – Rory Foster
TV Producer – Michelle Brough
Senior Business Affairs Manager – Helena Tomas
TV Production
Production Company – Hungry Man
Director – Taika Waititi
Executive Producer – Matt Buels
Producer – Hannah Stone
Director of Photography – John Toon
Production Designer – Phil Ivey
Costume Designer – Barbara Darragh
Service Company – Curious Film
Service Company Producer – Matt Noonan
Edit Company – Cabin Editing
Company Editor – Chan Hatcher
Edit Assistant – Nick Deliberto
VFX Company – The Mill
Executive Producer – Gemma Humphries
Shoot Supervisor – Leon Woods
VFX Supervisor – Barnsley Lead
VFX Artist Artist Barnsley and Sid Harrington-Odedra
Colourist – James Bamford
Sound Company – 750 MPH
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
*Texto Divulgação