Influência

Coldplay e Spotify se unem ao FC Barcelona e lançam camisa especial do El Clásico

Por Redação

18/10/2024 15h17

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A camisa do Barcelona apresenta logo especial do Coldplay, inspirado em seu álbum, ‘Moon Music’, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify

Spotify está mais uma vez reunindo lendas da música e do futebol, por meio de sua parceria inédita com o FC Barcelona. Desta vez, a camisa do FC Barcelona apresentará o logo de Coldplay, inspirado em seu décimo álbum Moon Music, lançado em 4 de outubro, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify.

Coldplay é o mais recente artista a ser destacado na icônica camisa do FC Barcelona com o Spotify, seguindo as colaborações anteriores com KAROL GThe Rolling StonesROSALÍA e Drake. A camisa será usada durante a partida do FC Barcelona no El Clásico, em 26 de outubro, assim como no jogo do FC Barcelona Femení em 2 de novembro.

“Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão histórica com o Barça é profunda. Estamos emocionados em celebrar essa história com fãs de todo o mundo por meio da icônica camisa do Barça. O lançamento de Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, expxlica Marc Hazan, Vice-Presidente de Parcerias e Marketing do Spotify.

“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível”, disseram os membros do Coldplay.
 

“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com o Spotify, Coldplay será destaque na camisa do FC Barcelona para o El Clásico. A banda e o clube têm um amor mútuo que remonta muitos anos, desde a visita da banda a sessões de treinamento, até jogadores do Barça assistindo a shows do Coldplay ao vivo em Barcelona ao longo dos anos, além da música da banda ter acompanhado alguns dos melhores momentos do clube”, comenta ​​Juli Guiu, Vice-Presidente de Marketing do FC Barcelona.

Com 12 faixas no Spotify Billions Club, O Coldplay é a banda britânica mais ouvida de todos os tempos na plataforma. E essa conexão especial com os fãs do Barça foi estabelecida quando seu grande sucesso de 2008, Viva la Vida, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008-2009.

Assim como FC Barcelona, Coldplay reúne fãs de todo o mundo. Este momento celebra a união da humanidade e a alegria em compartilhar experiências. Como exemplo de como a banda une pessoas ao redor do mundo, o logo de Moon Music que aparecerá na camisa do FC Barcelona foi inspirado em um design de um fã do Coldplay.

O time também vai compartilhar uma edição especial da popular playlist Barça Matchday no Spotify, curada pelo Coldplay, com músicas temáticas para motivar os jogadores e fãs na preparação para o jogo.