A camisa do Barcelona apresenta logo especial do Coldplay, inspirado em seu álbum, ‘Moon Music’, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify
O Spotify está mais uma vez reunindo lendas da música e do futebol, por meio de sua parceria inédita com o FC Barcelona. Desta vez, a camisa do FC Barcelona apresentará o logo de Coldplay, inspirado em seu décimo álbum Moon Music, lançado em 4 de outubro, que estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify.
Coldplay é o mais recente artista a ser destacado na icônica camisa do FC Barcelona com o Spotify, seguindo as colaborações anteriores com KAROL G, The Rolling Stones, ROSALÍA e Drake. A camisa será usada durante a partida do FC Barcelona no El Clásico, em 26 de outubro, assim como no jogo do FC Barcelona Femení em 2 de novembro.
“Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão histórica com o Barça é profunda. Estamos emocionados em celebrar essa história com fãs de todo o mundo por meio da icônica camisa do Barça. O lançamento de Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, expxlica Marc Hazan, Vice-Presidente de Parcerias e Marketing do Spotify.
“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design de Moon Music na camisa do FC Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o ACNUR em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo. Nossos sinceros agradecimentos ao Spotify e ao FC Barcelona por tornar isso possível”, disseram os membros do Coldplay.
“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com o Spotify, Coldplay será destaque na camisa do FC Barcelona para o El Clásico. A banda e o clube têm um amor mútuo que remonta muitos anos, desde a visita da banda a sessões de treinamento, até jogadores do Barça assistindo a shows do Coldplay ao vivo em Barcelona ao longo dos anos, além da música da banda ter acompanhado alguns dos melhores momentos do clube”, comenta Juli Guiu, Vice-Presidente de Marketing do FC Barcelona.
Com 12 faixas no Spotify Billions Club, O Coldplay é a banda britânica mais ouvida de todos os tempos na plataforma. E essa conexão especial com os fãs do Barça foi estabelecida quando seu grande sucesso de 2008, Viva la Vida, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008-2009.
Assim como FC Barcelona, Coldplay reúne fãs de todo o mundo. Este momento celebra a união da humanidade e a alegria em compartilhar experiências. Como exemplo de como a banda une pessoas ao redor do mundo, o logo de Moon Music que aparecerá na camisa do FC Barcelona foi inspirado em um design de um fã do Coldplay.
O time também vai compartilhar uma edição especial da popular playlist Barça Matchday no Spotify, curada pelo Coldplay, com músicas temáticas para motivar os jogadores e fãs na preparação para o jogo.