Campanhas

Colégio Darwin destaca a importância dos afetos em nova campanha voltada a educação infantil

Por Victor Campos

27/06/2025 15h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha foi idealizada em conjunto com a agência Desencaixa Branding e a diretoria do Colégio Darwin, e busca maior proximidade com as famílias que estão na busca por escolas no segundo semestre letivo para matrículas na educação infantil

Com a proximidade do segundo semestre letivo, muitas famílias se organizam na busca de escolas para seus filhos que entram na idade escolar. Nesse cenário, o Colégio Darwin lança sua campanha de matrículas para a Educação Infantil, com o mote “Aprender com afeto. Crescer por inteiro”

A comunicação da campanha aborda que, antes de aprender qualquer conteúdo, a criança precisa se sentir acolhida. Assim, dá destaque à importância do afeto como primeiro conteúdo, por meio de situações reais que envolvem escuta, empatia e a descoberta do mundo com segurança e apoio emocional. O ponto de partida é que o desenvolvimento intelectual, emocional e social caminham juntos no Darwin desde o começo da vida escolar.

“Além do mote criativo que traduz perfeitamente a essência do Darwin Júnior, trouxemos para a campanha o colorido, a alegria e o afeto tão presentes nessa marca. Em cada peça, transparece o cuidado com os detalhes e o compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos”, afirma Céu Studart, estrategista e fundadora da Desencaixa Branding.

Com Educação Bilíngue, estímulo às artes e aos esportes, atuação multidisciplinar e exclusivo projeto de Cultura de Paz, o Colégio Darwin possui duas sedes, uma no bairro Aldeota e outra no bairro Dionísio Torres, que abrigam turmas de Educação Infantil ao Pré-vestibular, passando pelo Sistema de Tempo Integral. 

“A campanha que trazemos nesse momento vai além da nossa proposta pedagógica, reforçando o DNA do que vivenciamos diariamente no Colégio Darwin: educar com afeto, respeitar o ritmo de cada criança e fortalecer nossa conexão com as famílias. A autenticidade e a cultura do Darwin estão representadas no conceito e refletem como o ato de educar caminha de mãos dadas com o acolher”, reforça Mardônio Paz Neto, Diretor de Marketing do Colégio Darwin.

O filme da campanha já está em veiculação nas redes sociais, site, blog, outdoor e mídia offline por toda a capital cearense.

Confira:

Ficha Técnica – Campanha Educação Infantil:

Colégio Darwin | Matrículas 2025.2

Slogan da Campanha: Aprender com afeto. Crescer por inteiro.

Criação do mote: Céu Studart

Período: Matrículas Abertas – Segundo semestre de 2025

Segmento: Educação Infantil (1 a 6 anos)

Sedes: Aldeota e Dionísio Torres

Vídeo Principal da Campanha

Formato: Vídeo institucional com jingle original
Duração: 39 segundos

Equipe de Produção:
• Direção de Audiovisual: Ívina H. Amaral
• Captação e Edição: Gustavo De Paula
• Produção Executiva: Omni Miranda, Mardônio Paz Neto e Felipe Adriel
• Composição: Céu Studart, Omni Miranda, Mardônio Paz Neto, Ívina H Amaral e Felipe Adriel

• Produção Jingle: Point Gravações

Fotos Oficiais

Equipe de Produção:
• Direção Fotográfica: Ívina H. Amaral
• Captação e Edição: Camila De Almeida

Identidade Visual

Equipe Criativa:
• Direção de Arte: Omni Miranda
• Direção de Design: Eudes Nogueira
• Produção Executiva: Mardônio Paz Neto, Ívina H. Amaral e Felipe Adriel

Elementos visuais:
• Fundo amarelo vibrante
• Personagens lúdicos (átomos com expressões)
• Paleta de cores: amarelo, azul, rosa, laranja, lilás e bege
• Destaque para a interação entre educadora e criança

Canais de Divulgação: Instagram | YouTube | Tiktok| WhatsApp | Meta | Site | Mídias Externas

Assessoria de Imprensa: Caramelo Comunicação