Design

Colégio Darwin inicia rebranding da marca e apresenta novo logo 

Por Redação

21/07/2023 16h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A nova identidade visual leva a assinatura da agência cearense Desencaixa e começa a ser implantada ainda em julho  

Visando um novo futuro de realizações na educação, o Colégio Darwin anuncia o seu rebranding, com mudanças significativas em sua identidade visual, do tom de voz à nova marca. 

“O contexto atual nos deu sinais de quais caminhos vamos seguir na escola e que precisavam se refletir na marca: digital, ágil, flexível, responsiva e jovem. Também queríamos representar a evolução que o colégio teve nos últimos anos, começando por dentro a partir das melhorias como a adoção da disciplina socioemocional e o fortalecimento da parte pedagógica. A partir dessa evolução, o nosso posicionamento precisou se expandir para além dos muros do colégio e ganhar o mundo”, explica Mardônio Paz, Head de Marketing do Colégio Darwin. 

Na marca, a mudança pode ser vista em todos os aspectos, das cores à tipografia. O átomo, que simboliza a evolução, foi mantido de forma mais evidente, de modo a associar os três pilares que representam a escola (o aluno, a escola e a família).

Logo anterior do Colégio Darwin

As cores, em tons de amarelo e azul, adequam-se a um ambiente mais jovem, digital e moderno, atribuindo mais contraste e identidade à marca. A tipografia, mais simples, é outro elemento marcante, por propiciar uma fácil leitura. Sem serifa, adequa-se bem, inclusive, ao ambiente digital.

Logo atual do Colégio Darwin

O projeto foi conduzido pela agência cearense Desencaixa junto a equipe de marketing da escola e começa a ser implantado neste mês de julho.

“Quando fazemos um rebranding, identificamos a essência da marca, o que ela tem de única e especial, para que esse novo símbolo consiga respeitar a sua história, abraçar o seu presente e projetá-la para o futuro desejado. No caso do Darwin, fizemos uma imersão profunda e identificamos que, em sua essência, estão dois pontos principais: o conceito de evolução e a forte relação entre os pilares: escola, aluno e família. Essa relação está representada no novo átomo em seus três arcos, em que cada um deles representa um dos pilares. Já no que se refere à evolução, o Darwin é uma escola que está sempre evoluindo e por isso, trouxemos o conceito: “a gente evolui sempre para o seu filho evoluir também”, comenta Céu Studart, especialista em Branding e proprietária da Desencaixa.

Confira também:

Nova identidade visual da Conviver Urbanismo busca fortalecer posicionamento da marca

Nestlé® lança edição limitada de latas colecionáveis do Leite Moça®

Instituto Atlântico moderniza a sua marca e slogan passa a ser “Tecnologia para antecipar o futuro”