ACADi em transição: continuidade, escuta e novos caminhos

Por Lucas Abreu

18/12/2025 17h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Na nova edição da coluna ACADi em Foco, Luciana Junqueira e Mário Acioli dialogam sobre o legado da atual gestão e os planos da nova, que atuará a partir de 2026

No dia 9 de setembro, foi lançada a chapa para a diretoria do biênio 2026/2027 da ACADi – Associação de Agentes Digitais, que terá Luciana Junqueira como presidente. Com a chegada do fim do ano, as gestões entraram em um período de transição, liderado tanto por Luciana quanto pelo atual presidente, Mário Acioli.

“A transição da ACADi está sendo conduzida com muito respeito à história da entidade e ao trabalho consistente realizado pelas gestões anteriores ao longo de mais de dez anos. Nosso ponto de partida é reconhecer esse legado e garantir continuidade institucional, ao mesmo tempo em que buscamos aprimorar processos e ampliar o impacto da associação”, afirma Luciana. “A transição foi pensada como um processo de escuta e alinhamento, com diálogo aberto com a gestão anterior e atenção às boas práticas já consolidadas. A inovação entra como um movimento natural de amadurecimento institucional, e não como ruptura”.

Segundo Luciana, a atual gestão e a nova estão priorizando três pilares estratégicos que já fazem parte do DNA da ACADi: confiança, desenvolvimento e liderança. O objetivo é reforçar o compromisso histórico da entidade com ética, profissionalização e fortalecimento do mercado digital. Além disso, a nova gestão busca organizar e potencializar iniciativas que a ACADi já desenvolve, trazendo mais clareza de objetivos, previsibilidade e continuidade nas ações. A partir de 2026, os membros pretendem consolidar avanços como:

  • A ampliação das iniciativas de capacitação e formação continuada;
  • O fortalecimento do calendário de eventos e encontros do setor;
  • A produção e compartilhamento de informações e inteligência de mercado;
  • A consolidação de uma atuação institucional mais estruturada e colaborativa.

“Nos anos de 2024 e 2025, tivemos um resultado muito exitoso em várias frentes. Alguns números mostram isso, como o aumento no número de associados e o volume de captação de recursos de patrocinadores, que nos permitiram fazer muitos eventos e ainda deixar o Prêmio Acadi ainda mais robusto. Com a continuidade desses avanços pela nova gestão, a entidade deve focar na atração dos maiores players do segmento, o que levará naturalmente a uma maior representatividade, sobretudo se pensarmos no número de profissionais empregados”, aponta Mário Acioli.

Segundo o atual presidente, a reforma tributária também será uma preocupação da nova gestão da ACADi e destaca o papel dos diretores que permanecerão na nova gestão para garantir continuidade, inovação e fortalecimento institucional 

“Os diretores mais atuantes continuam e ajudam a manter o ritmo para a nova gestão. Os novos diretores entram com um referencial muito bacana do que a entidade e os associados esperam. A nova gestão também recebe uma ACADi mais fortalecida, com quase sessenta associados e com um calendário bem preenchido, inclusive com a maior e mais representativa premiação do segmento. Os próximos dois anos têm tudo para ser um sucesso!”, pontuou Mário.

2026 também marca um momento simbólico e importante para a entidade: pela primeira vez em sua história, a ACADi terá uma mulher na presidência, e a nova gestão conta com 40% de mulheres em cargos de diretoria. Segundo Luciana Junqueira, esse dado reflete uma realidade concreta do mercado digital cearense, onde o protagonismo feminino à frente dos negócios cresce de forma consistente e qualificada.

“A ACADi pretende seguir contribuindo para esse cenário, fortalecendo seu papel como um hub de confiança, desenvolvimento e liderança, apoiada em sua trajetória e comprometida com um futuro mais diverso, ético e inovador para o setor digital no Ceará e no Nordeste”, conclui a presidente da nova gestão da ACADi.

Colaborativa
A coluna ACADi em Foco surge como um espaço para que as agências pertencentes a Associação Cearense de Agentes Digitais tenham a oportunidade de discutir sobre temas que cercam a digitalização do marketing. Continuando seu propósito de construir uma legítima cultura digital no Ceará, a ACADi se une ao Nosso Meio e inaugura esse ambiente de troca.