Como usar um Pitch Deck no seu negócio

Por Bosco Couto

19/01/2023 08h00

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Vamos tentar simplificar ao máximo o conceito por trás do Pitch Deck.

Você deseja apresentar sua empresa ou projeto para leads, clientes ou investidores, mas como no geral as pessoas são muito ocupadas, sem tempo a perder, e como existem muitas outras empresas e ideias concorrendo pela atenção ou pela conta do mesmo alvo, você terá que vender sua ideia ou negócio de forma assertiva e breve. O Pitch Deck é isto, uma apresentação enxuta, assertiva (que explique o negócio de forma clara) e envolvente, e neste ponto o design e os recursos visuais são fundamentais neste tipo de apresentação.

Modelo de Pitch Deck

– [ ] Capa

– [ ] Qual a Dor de mercado a ser resolvida

– [ ] Qual o público a ser atingido ou quais as Buyer personas

– [ ] Qual o conceito do negócio, (breve, como uma machete)

– [ ] Qual o modelo de negócio (como vai gerar receita e resolver a dor do cliente)

– [ ] Dinâmica de funcionamento (as vezes este tópico não precisa entrar)

– [ ] Track Récords (principais dados)

– [ ] Cases ou clientes já existentes

O Pitch pode ser mais curto? Sim, se você conseguir descrever sua ideia em menos tópicos melhor, mas cuidado para não ser “vazio” de conteúdo e apresentar só um Pitch floreado e bonitinho, o seu interlocutor tem que entender e comprar sua mensagem.

 

 

Sobre o Colunista:

Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.

Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.