Destaque
Conselho de início de ano para os amigos que trabalham com marketing e negócios
O Conceito vem antes da criação, as duas coisas são importantes, mas exigem uma ordem, um fluxo, o problema é que todo mundo que ser criativo e inventivo (alguns são só palpiteiros mesmo).
Dar ideias e criar é sedutor e bacana, mas conceituar exige análise, conhecimento técnico de várias frentes e percepção do sistema todo, e claro ajuda muito ter experiência, vivência.
Para ajudar, segue a sequência que seria mais adequada para a construção de um plano ou estratégia:
1. Definição do problema a ser resolvido
2. Análise
3. Conceito
4. Criação
5. Produção
6. Execução (implantação)
7. Execução (manutenção ou tração)
8. Gestão (manutenção)
9. Avaliação (para ver se deu certo e se está dentro do conceito estabelecido)
10. Correções (caso necessário)
Belezinha!?
Então nada de pular etapas.
Beijo “nocês”
Bosco Couto
É consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.
Bosco Couto
Consultor de Marketing, branding e estratégia e sócio fundador da BEING Marketing
Bosco Couto é consultor de Marketing, branding e Estratégia e sócio fundador da BEING Marketing, formado em administração de empresas pela Universidade Estadual do Ceará, possuí 25 anos de experiência no mercado, já tendo prestado serviços de consultoria e realizado projetos de marketing para mais de 80 organizações, entidades e empresas em segmentos diversos. Além das consultorias e assessorias que realiza também ministra palestras e treinamentos sobre marketing, branding, vendas e estratégia.