Mardônio irá investir na coleta de dados para tomada de decisões mais assertivas
“Esse é um momento pessoal de crescimento e avanço profissional e conduzir essas duas áreas estratégicas é acompanhar toda a jornada do cliente”, diz o executivo ao ser questionado sobre a nova fase na carreira. Mardônio é graduado em Administração e Marketing, enveredando suas especializações e MBA para gestão empresarial, negócios digitais e experiência do consumidor. Com isso, o profissional possui o Know-how completo para assumir os dois setores e planejar um futuro estratégico para a marca. Essa união do setor de Marketing e Finanças faz parte da visão de gestão construída ao longo dos 23 anos do Colégio Darwin.
“Unir os dois setores é atribuir sustentabilidade às nossas ações, projetos e campanhas sob o olhar cuidadoso do ambiente de marketing. Assim, temos (eu e minha equipe) uma visão bem mais completa“, pontua Mardônio.
Mardônio, anteriormente, teve a experiência profissional de embarcar no empreendedorismo e chegou a gerir dois negócios. O profissional acredita que essas experiências o permitiu desenvolver competências essenciais para sua ascensão no Colégio Darwin.
“Os dois projetos que já tive me permitiram viver a experiência de “dono”, e isso, sem dúvida, me ajudou e ajuda bastante, a manter um olhar mais macro para o negócio, entendendo como ele funciona, como as áreas se conectam e quais as expectativas dos nossos clientes“, diz.
O profissional já vinha revolucionando a comunicação do empreendimento ao investir em um projeto de rebranding. Com esse portfólio sobre o conhecimento da marca em mente, Mardônio pretende investir na análise de dados para projetar os próximos passos do Colégio Darwin.
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“As iniciativas são uma construção do que eu já vinha estruturando com a direção e minha equipe dentro do setor de marketing, setor que ainda vejo como não sendo tão comum como deveria dentro do mercado de educação, principalmente, quando falo de um setor estruturado internamente. E essa conexão com o financeiro vai, sem dúvida, nos trazer novas possibilidades, novos projetos e melhorias nas entregas que fazem para nossos colaboradores, alunos e suas famílias. Outro ponto que considero importante é que sou, desde sempre, muito defensor da coleta e uso de dados para a tomada de decisão, e essa cultura começa a tomar ainda mais forma com a conexão que passamos a estabelecer entre marketing e a área financeira. Com esse artifício conseguimos ver indicadores mais claros”, esclarece.
Sobre o futuro do Colégio, Mardônio acredita cada vez mais na união entre família e escola, e, pontua, que o alinhamento da estratégia com a pedagogia é a combinação perfeita para o sucesso do empreendimento.
“Estamos evoluindo bastante internamente com a gestão do Darwin, sempre alinhando tudo com a área pedagógica. Com o recente trabalho de rebranding, que culminou na nova marca e em mudanças que, logo em breve, poderão ser vistas na estrutura da escola, nos preparamos para crescer ainda mais. Completamos 24 anos em 2023, e estamos ficando mais maduros e conscientes da qualidade da nossa entrega, do valor do nosso serviço e do impacto que geramos na vida das pessoas, na saudável e fundamental relação entre família e escola“, finaliza Mardônio.
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