Influência

Com ação de marketing itinerante, WeWork chega à Fortaleza por meio de sete parceiros locais

Por Redação

31/01/2023 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 A WeWork está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos. A marca acaba de chegar ao Ceará, especificamente Fortaleza, por meio de sete parceiros locais. São eles:

  • Open House Coworking
  • Planet Coworking
  • My Place Office
  • LOCUS ESCRITORIO VIRTUAL
  • LOCUS FORTALEZA
  • Elephant
  • Trevo Coworking

Os espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil por meio do marketplace da marca, Station by WeWork. Nela, coworkings (espaços de trabalho flexíveis) e espaços para eventos de todo o Brasil podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, além da atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais. A WeWork LatAm está investindo R 44 milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.

“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 85 mil membros no Brasil e restante da América Latina. Realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando. Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda, como Fortaleza”, afirma Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace.

Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina, responsável pela criação da Station by WeWork, o marketplace da WeWork

 

Anywhere office, “meu escritório é na praia”

Celebrando a chegada da WeWork à Fortaleza – CE, a marca global realiza uma ação de marketing local, na qual um espaço de trabalho itinerante permite que quem estiver próximo à Avenida Beira Mar – altura do número 4.000 – possa desfrutar gratuitamente da infraestrutura corporativa oferecida, de 30/01 a 03/02.

“O truck da WeWork conta com eletricidade, ar-condicionado, wi-fi, mesas, cadeiras e um lounge para fazer uma teleconferência, responder um e-mail e resolver imprevistos ou questões pontuais de trabalho. É uma ação que materializa nosso propósito de transformar o modo como as pessoas se relacionam com o trabalho. O anywhere office é uma realidade”, comenta Guilherme Trementocio, Chief Marketing Officer (CMO) da WeWork na América Latina.