Design

Com branding da Bando, Atacadão Led ganha mais brilho e vira Aled

Por Redação

19/04/2023 14h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

As soluções em iluminação do então  já mostravam resultados no e-commerce.

Em 8 anos, a Atacadão Led passou de uma pequena loja de 12m² para se tornar referência em iluminação no Brasil, com mais de 200 milhões de produtos vendidos. Porém a falta de reconhecimento pelo público em geral ainda era um obstáculo a ser ultrapassado, já que muitos desejam gerar efeitos estéticos e emocionais no ambiente, mas poucos sabem onde procurar.

Considerando os diversos públicos B2B e B2C do Aled, a Bando propôs uma linguagem mais abrangente e horizontal que dialoga com leigos, arquitetos, engenheiros, eletricistas, designers e decoradores, sempre de pessoa pra pessoa, com tom de voz jovem, seguro e sempre positivo.


Essa diversidade somada aos mais de 25 mil SKUs do grupo é o ponto de partida pra tagline do Aled: Tudooo em iluminação. O logo passa por um redesign que traduz em formas robustas e simples a personalidade antenada, disruptiva, inovadora e completa da marca.

“O objetivo do cliente de democratizar a iluminação técnica e decorativa é reforçado no nosso branding, que traz ao conhecimento da população o conceito de lightning design, ou seja, a ideia de transformar ambientes em obras de arte a partir da iluminação”, explica Giacomo Brayner, CCO da Bando.

O lançamento da nova marca foi realizado primeiramente para o público interno. Uma campanha teaser gerou toda uma expectativa pros funcionários, de instalações no local de trabalho a contagem regressiva no e-mail marketing e WhatsApp. A revelação em grande estilo foi feita na telona do UCI Cinemas. Uma forma de engajar a equipe nesse momento de virada, que é motivada pelo lema interno de “iluminar lugares incríveis” e pela macrovisão de “iluminar o mundo”.