Mercado

Com criação da Advance, M. Dias Branco tem case no shortlist do prêmio Jatobá 2023

Por Luiza Sampaio

16/01/2024 16h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Considerado o mais importante prêmio brasileiro de Relações Públicas, recebeu mais de 600 cases, de cerca de 300 organizações, em 21 categorias

A Advance é responsável pelo conceito criativo e direção de arte do Relatório Integrado 2022 da M. Dias Branco: Nossa estratégia para Sonhar, Realizar e Crescer de forma sustentável”. O case foi finalista no Prêmio Jatobá 2023 PR, na categoria de Relatório de Sustentabilidade, entre as Organizações Empresariais e Públicas. Dentre os critérios de avaliação do case, são considerados assets na criação, design e produção de conteúdo.

“O Annual Report é uma grande oportunidade para ampliar a visibilidade da marca para a sociedade e, desde 2017, estamos ao lado da M. Dias Branco na realização desse projeto. Nosso conceito criativo para o relatório de 2022 traz força institucional e reputação para a marca no momento de apresentar seus excelentes números”, pontua Eliziane Colares, CEO da Advance.

A criação do prêmio visa incentivar o avanço da comunicação corporativa no Brasil, seguindo padrões internacionais. A ênfase na qualidade e na rigidez refletida no regulamento, que estipula a nota mínima de sete, em uma escala de um a dez, para que um caso seja considerado finalista, bem como ao reconhecimento de excelência. Na sua sétima edição, o Prêmio Jatobá registrou a participação de mais de 600 casos, provenientes de aproximadamente 300 organizações, abrangendo 21 categorias. O júri, composto por 240 profissionais altamente qualificados e reconhecidos no campo da comunicação, desempenhou um papel crucial na avaliação dos concorrentes.

Desde 2017, a Advance é parceira da M. Dias Branco na diagramação do seu relatório anual, realizando o conceito criativo e design do projeto. São 154 páginas, que resumem as grandes ações da companhia e os resultados financeiros conquistados no período. O conceito criativo busca traduzir a ousadia, a modernidade e a grandiosidade da companhia M. Dias Branco, em cores e elementos visuais do território da marca, que costuram todo o conteúdo do relatório, com gráficos e infográficos que promovem uma leitura agradável e interessante.

Para Tiago Timbó, gerente de Comunicação, Cultura e Sustentabilidade da M. Dias Branco, o reconhecimento do Relatório Integrado da companhia é uma indicação clara de que o documento é produzido dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

“Todos os anos, dezenas de nossos profissionais participam, direta ou indiretamente, da produção deste report, que é um retrato da empresa. Temos o desafio de tratar uma grande variedade de informações, com linguagem simples e design atraente, para que seja acessível a diferentes tipos de públicos”, destaca Timbó.

Além disso, a companhia possui uma Agenda Estratégica de Sustentabilidade com 15 temas prioritários, com base em três pilares que representam o ESG (Environmental, Social and Governance): cuidar do planeta (ambiental), acreditar nas pessoas (social) e fortalecer alianças (governança).

“Com o relatório, os investidores e a sociedade podem acompanhar também a evolução anual dessas metas”, finaliza Timbó.