Expansão

Com ex-Google, All Set inaugura área de mídia e avança na formação de grupo independente de comunicação

Por Redação

12/01/2024 17h02

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No ano em que completa uma década, agência especializada na gestão de in-houses dá início a expansão para fazer frente aos conglomerados internacionais

Em 2013, quando Leopoldo Jereissati fundou a All Set, o objetivo era criar, não a melhor agência do mundo, mas para o mundo. A proposta era de atender empresas gigantes como Nestlé, Ambev e Mercado Livre e gerar impacto positivo na sociedade. De 40 colaboradores, a empresa saltou para 120 durante a pandemia. Hoje são cerca de 150 “AllSetters”. A agência conta com o Sistema B na publicidade brasileira, ou seja, é um negócio de impacto que equilibra lucros com desenvolvimento socioambiental.

Com equipes dedicadas a conhecerem em profundidade os negócios, os produtos, os serviços e a realidade dos clientes, a criatividade e a produção ágil das peças publicitárias acontecem na prática. Leopoldo Jereissati quer solucionar um novo desafio, a preferência das grandes empresas por grupos multinacionais de comunicação.

“Falta uma concorrente brasileira sólida, consistente e moderna, que olhe para a atual publicidade nacional e detenha orçamentos relevantes de mídia, BI, CRM e distribuição. A All Set está bem-posicionada em conteúdo. Agora vamos além.”, conta.

A chegada de Henrique Russowsky, ex-Google e fundador da Jüssi, para ocupar o lugar de diretor de mídia digital faz parte de um movimento maior: a construção de um grupo de comunicação independente. Para Jereissati, os próximos passos serão aquisições.

“Estamos de olho nas agências especializadas em canais complementares da jornada da eficiência. Com essa estratégia, visamos triplicar a empresa nos próximos três anos”, revela.

Ele chega como sócio e com um novo ingrediente, visando tornar a atuação da All Set ainda mais robusta: a expertise em mídia digital. Russowsky, em sua passagem pelo maior buscador da internet, estava à frente dos relacionamentos com as agências.

“Tenho afinidade com a dinâmica da All Set. Com o modelo in-house é possível dominar o negócio, conhecer a marca e ter o conhecimento técnico para desenvolver uma solução completa para o cliente. A área de mídia chega para somar, trabalhar em conjunto com a criação e aplicar o que chamo de jornada da eficiência, que busca alta performance no digital em cada etapa do funil”, ressalta o novo sócio.   

Com conhecimento de causa, Russowsky explica que a performance no digital vai muito além do último clique.

“A capacidade ágil de criação para recalcular rotas em uma campanha online é essencial. Além disso, a All Set conhece a dinâmica de criar para a mídia digital como ninguém. Agora temos squads conectados às necessidades do cliente, preparados para acompanhar em tempo real a qualificação da audiência por toda jornada de consumo, nas disciplinas de mídia, crm e mensuração. Hoje, a busca pela eficiência na jornada é a nova performance.”