Influência

Com foco na experiência, Havaianas convida squad global para viver o lifestyle brasileiro

Por Redação

02/02/2024 09h02

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Convidados viverão experiências únicas com um itinerário que reflete o DNA do verão brasileiro na cidade do Rio de Janeiro

Conhecida mundialmente como um ícone do estilo de vida brasileiro e presente em mais de 130 países, Havaianas promoverá nesta semana uma experiência única do verão brasileiro com nomes globais, reforçando o lifestyle da marca nas areias cariocas. A ação reunirá um squad Internacional de Influenciadores de moda de diferentes partes do mundo, incluindo participantes do Brasil, Estados Unidos, Itália e França. Com o objetivo de destacar o lado célebre de ser brasileiro, a marca promete proporcionar uma experiência repleta de moda, cultura e momentos inesquecíveis na cidade do Rio de Janeiro.

Entre as influenciadoras estão as criadoras de conteúdo Robertita (@larobertita), Thalita e Gabriela Zukeram, conhecidas como Two Lost Kids (@twolostkids), representando o Brasil. Pela Itália, virão Marta Losito (@marta.losito), especialista em moda, e Ginevra Mavilla (@ginevramavilla), personalidade da Geração Z em ascensão. Dos Estados Unidos foi convidada Jordan Sloane (@jourdansloane). Na França, a Havaianas convidou a modelo Tina Kunakey (@tinakunakey) e Lena Mahfouf (@lenamahfouf), embaixadora da marca em 2022 e 2023.

“Havaianas é percebida no exterior como uma marca que transmite a essência do verão brasileiro, com nosso gingado, jeito leve e livre de viver a vida. Traduzimos isso também no vestir, nas diferentes ocasiões de uso que uma Havaianas pode proporcionar. Nosso Squad Internacional terá acesso em primeira mão à Havaianas Slim Point, nosso mais recente lançamento que só chega aos mercados internacionais no verão do hemisfério norte. Com isso, reforçamos também nossas credenciais de moda e deixamos americanos e europeus ainda mais com vontade de usar e abusar de Havaianas no verão”, afirma Rafael Nadale, diretor global de Marca e Comunicação da Havaianas.

Durante os dias 1º e 2 de fevereiro, a Havaianas oferecerá aos influenciadores uma série de vivências extraordinárias no vibrante cenário do Rio.

A Havaianas estabeleceu seu posicionamento como uma marca global, usada por celebridades, influenciadores e fashionistas ao redor do mundo. Essa expansão internacional não apenas consagra a marca como embaixadora do lifestyle brasileiro, mas também a transforma em um verdadeiro catalisador de tendências de moda e estilo de vida. Seja nas passarelas da Fashion Week, nas areias ensolaradas das praias cariocas ou nos centros urbanos cosmopolitas, Havaianas se tornou um elemento culturalmente significativo, moldando a percepção das pessoas sobre conforto, durabilidade e elegância descontraída no dia a dia”, destaca Nadale.

Durante esses dois dias, os influenciadores terão a oportunidade de mergulhar não apenas na cultura brasileira, mas também de atestar a durabilidade, o conforto e o estilo dos produtos Havaianas, conhecidos por suas funcionalidades exclusivas. Para os influenciadores internacionais, a Havaianas preparou uma novidade inédita: a nova Slim Point, que já chegou nas lojas de todo Brasil e terá sua presença confirmada no verão do hemisfério norte. Essa antecipação permitirá aos influenciadores a oportunidade de compartilhar esse lançamento exclusivo com suas audiências antes mesmo de estar disponível para o público em geral lá fora, reforçando a presença de Havaianas no universo fashion.
 

A Slim Point apresenta um novo design, uma releitura moderna do clássico chinelo, com a ponta levemente bicuda, as já reconhecíveis tiras slim e o toque elegante do logo metálico. Essa combinação de elementos resulta em um chinelo perfeito, refletindo o compromisso constante da marca com a inovação.

Durante toda essa experiência, buscamos não apenas trazer o calor, a alegria do povo carioca e nossa rica cultura, mas também aprofundar nosso relacionamento com influenciadores globais e inspirar nossos consumidores ao redor do mundo com o autêntico estilo de vida brasileiro que só Havaianas pode proporcionar”, complementa Rafael Nadale.

Ao longo dos anos, a Havaianas transcende sua origem, se consolidando como um autêntico símbolo cultural que vai muito além das fronteiras brasileiras, conquistando não apenas os pés, mas também os corações de pessoas em todos os cantos do mundo. O design icônico das sandálias, instantaneamente reconhecível, se transformou em uma expressão inconfundível de descontração e estilo. Com um toque genuinamente brasileiro na essência, as sandálias Havaianas capturam a vivacidade de cada região do país e a energia contagiante dos brasileiros.

A influência da marca vai além do calçado, ela se transformou em um fenômeno cultural que ressoa nos guarda-roupas e nos hábitos dos consumidores ao redor do mundo, redefinindo o conceito de moda casual e incorporando o espírito vibrante do Brasil em cada passo dado por seus admiradores”, finaliza Nadale, diretor global de Marca e Comunicação da Havaianas.