A nova campanha, assinada pela agência Dunna, se utilizou de IA para criar um beach club digital da marca, convidando o público para uma experiência imersiva
O verão é a estação mais aguardada tanto pelos banhistas quanto pelas marcas de gelato, e para a Bacio di Latte, não poderia ser diferente. Em 2025, a marca busca elevar a experiência do consumidor com o lançamento da campanha “Bacio Club no Verão dos Seus Sonhos”. Mantendo o clássico slogan “Com Bacio na mão, é sempre verão”, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia para alcançar um faturamento de R$1,2 bilhão em 2025, prometendo impulsionar ainda mais as vendas e fortalecer sua conexão com a estação.
A campanha, idealizada pela agência Duuna, inspirou-se em duas tendências marcantes do verão europeu que possuem forte conexão com a marca: os sofisticados beach clubs e as paisagens digitais imaginadas para marcas de luxo criadas por inteligência artificial. O resultado é o “Bacio Club”, um beach club digital da Bacio di Latte que convida o público a uma experiência imersiva e sensorial.


“Foram centenas de fotos e vídeos gerados até chegar ao resultado que a gente queria. Além de fotografia, manipulação de imagem, direção de arte, motion, foi uma união de técnicas diferentes. A utilização de IA ajudou a desenvolver este mundo elegante da marca e ainda vai facilitar as mudanças de produtos e sabores ao longo da campanha”, conta Fabiano Feijó, CCO da Duuna.
O Bacio Club transporta o público para uma praia temática da Bacio di Latte, com quiosque exclusivo, quadra de tênis e lounge pé na areia. Nesse cenário, os produtos da marca são apresentados em meio a roupas e acessórios estilosos, além dos ingredientes que compõem os gelatos. A trilha sonora e as imagens, geradas por IA, intensificam a imersão do público nesse universo digital. A ideia que permeia a campanha é simples: se é um verão dos sonhos, tem que ter Bacio.
“Conseguimos reunir ativações digitais, ativações de marca e de ponto de venda em uma única ideia 360º”, completa, “além de incorporar uma inovação tecnológica neste processo, a inteligência artificial, mostrando que a Bacio di Latte está conectada com o que há de mais atual no mercado”, explica Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.
Para impulsionar as vendas no período, a marca também apresenta três grandes novidades para a estação: o Bacio di Latte Picolé, o BomBom di Gelato e o Bacio di Latte Casa.
Esta é a primeira campanha da Bacio di Latte criada com inteligência artificial, abrangendo peças em mídia digital, OOH, PDV, ativações promocionais e parcerias com influenciadores digitais.
Ficha Técnica:
Cliente: Bacio di Latte
Agência: Duuna
CEO: Rodrigo Svezia
CCO: Fabiano Feijó
Diretor de Criação: Marcelo Coelho
Diretor de Arte: Emilio Amora
Redator: Luiz Otavio Medeiros
Especialista em IA e Finalizador de Imagens: Rodolfo Roth
Finalizador Assistente: Diego (Nori) Fontanella
Produtora de Alimentos: Carol Ribas
Fotógrafo: Dersú Szuparits
Editora: Gabriela Zatta
Motion Design: Eduardo Guimarães, Júlio César Duarte
Atendimento: Geovanni Alvares
Operação: Regina Lara
Aprovação: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Tainá Bento, Fernanda Nogarol