Campanhas

Com mais de 260 anos de história, Faber-Castell lança sua primeira campanha global

Por Victor Campos

21/08/2024 15h52

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A campanha será veiculada nos principais países de atuação da marca, reafirmando o compromisso da marca em despertar o potencial criativo

Em um movimento inédito, a Faber-Castell, lança sua primeira campanha global. A iniciativa celebra o poder da expressão artística individual e busca empoderar pessoas de todas as idades, culturas e níveis de habilidade a explorarem seu potencial criativo. A ação será veiculada nas principais redes sociais da marca, além de outras mídias offline.

A campanha criada pela agência alemã Profilwerkstatt, será comunicada nos principais países de atuação da marca e é fruto de um trabalho multidisciplinar que uniu mentes criativas da Ásia, América Latina, Europa e Estados Unidos. A colaboração global resultou em uma variedade de peças inspiradoras, incluindo um filme de aproximadamente 2 minutos e uma série de versões reduzidas de 15 segundos, com vídeos curtos e dinâmicos que retratam pessoas de diferentes origens e contextos expressando sua criatividade de maneiras diversas e autênticas.

“A Faber-Castell é uma marca que continua sempre se reinventado e criando legados. Com mais de 263 anos de história, ‘Criatividade em suas mãos’ é a primeira campanha global da empresa”, conta Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

O mote “Criatividade em suas mãos” tem raízes no Brasil: lançado originalmente no país em 2022, o conceito gerou impactos expressivos e agora ganha o mundo. A tagline foi criada e utilizada em campanhas anteriores no Brasil, demonstrando a força e a influência do trabalho criativo desenvolvido no país para o mundo.

“É um orgulho comunicar uma ação que convida o público a romper barreiras, superar inseguranças e abraçar a criatividade como uma força transformadora. Seja por meio da pintura, do desenho, da escrita ou de qualquer outra forma de arte, a Faber-Castell incentiva a liberdade de expressão e a busca por um mundo mais colorido e criativo”, complementa.