Saiba mais sobre o veículo de mídia OOH que conquistou a emissora
No dia 06 de março, a Eletromidia anunciou que a Globo Comunicação e Participações S/A. vai comprar 8,63% de seu capital, sendo uma aposta da mídia tradicional no potencial do mercado de publicidade out of home (OOH). Por meio do Vesuvius LBO, Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimento no Exterior, e por Alexandre Guerrero, sócio e CEO da Eletromidia, a negociação ocorreu e prevê que a Globo adquira 12 milhões de ações da empresa.
Para entender o que motivou essa iniciativa da emissora, é fundamental compreender a trajetória da marca que chamou a atenção de um dos principais veículos de informação do Brasil.
A Eletromidia vem da fusão entre duas grandes empresas do setor OOH: Elemidia, uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners, e a Eletromidia. Essa união veio após o H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio.
A união das duas marcas registra a rede mais ampla de ativos de mídia OOH do Brasil, com presença em faces nos segmentos de prédios residenciais e comerciais, shopping-centers, transporte, aeroportos e mobiliário urbano.
O objetivo da empresa é ofertar aos seus clientes, a possibilidade de veiculação de campanhas mais criativas e tecnológicas, com diferenciais únicos de cobertura e multiplicar esse poder de entrega com mais tecnologia e segmentação, usando o potencial e a abrangência da Eletromidia.
Visualizando essa proposta e os resultados que a marca estava entregando, em outubro de 2022, a Globo fez uma parceria com a Eletromidia para distribuir conteúdo dos portais g1, gshow, ge e Receitas no segmento digital da empresa.
Após a experiência com a mídia OOH, os líderes de ambas as empresas se pronunciaram por meio de nota:
“Estamos muito felizes com o investimento da Globo na Eletromidia. A aquisição das ações pela Globo reforça o compromisso da nossa empresa em inovar e criar valor para a indústria de comunicação no Brasil”, afirmou Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
“Com a aquisição dessa participação, vamos estar mais próximos de um segmento do mercado de publicidade altamente complementar ao da Globo. Nós identificamos também com a jornada de digitalização pela qual passa a Eletromidia, uma empresa brasileira muito bem-posicionada e com forte sinergia com o portfólio de negócios da Globo”, diz o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho.
Conheça mais sobre a Eletromidia:
Entrevista com Heitor Estrela, o diretor de produto e growth da Eletromidia
COBERTURA: Eletromidia chega em Fortaleza
Eletromídia: A nova era do OOH no planejamento estratégico com Lucio Schneider