Presidente do IPG Health Brasil traz cases de como tratar assuntos delicados de formas emocionantes
Saúde e comunicação tem tudo a ver, quem fala sobre isso no NM2B 2023 é o Presidente do IPG Health Brasil, João Consorte. O executivo fala sobre humanização, inovação e estratégias em campanhas publicitárias das marcas que regem o universo da saúde.
João traz formas de comunicar assuntos que invadem os interesses públicos da sociedade, como assuntos da saúde, de forma leve e que aproxime o público com a proposta que as marcas querem passar. O palestrante trouxe alguns cases de sucesso de marcas que adotaram uma nova forma de comunicar saúde para os seus clientes.
“A gente precisa se colocar na pele de quem tá vivendo aquilo e traduzir de uma forma respeitosa, fazendo com que as pessoas se identifiquem, tanto os profissionais de saúde, quanto os pacientes”, explica.
Traduzir a importância e os efeitos da ciência para uma linguagem acessível, também é um dos desafios para a contrução de publicidades que impactam. Para exemplificar isso, o palestrante demonstrou com algumas campanhas a aplicação mais científica nas publicidade
“Mesmo que o final não seja feliz, não podemos deixar de mostrar ele. A gente tá sempre renovando as esperanças de que é possível, não importa o desfecho, temos esperança”, destaca
Inovação e confiança também foram tópicos explorados pelo palestrante em sua palestra, confira novos cases apresentados:
Sobre o palestrante:
João Consorte é presidente do IPG Health Brasil, o maior e mais integrado grupo de comunicação e marketing de saúde global, reunindo sob uma mesma equipe de liderança regional unificada duas das maiores redes de agências do mundo, a McCann Health e a FCB Health.
Ele mantém ainda o cargo de presidente da McCann Health Brasil, onde foi responsável por tornar a agência a maior e mais premiada operação de comunicação de health da América Latina, listada no ranking do Meio & Mensagem de 2022 entre as 16 grandes agências brasileiras mais premiadas, sendo a única do segmento mencionada.
Pioneiro em comunicação de health no país, ele conta com mais de 20 anos de experiência na área, atendendo grandes marcas de saúde, de farmacêuticas a instituições hospitalares, além de organizações médicas.
No portfólio de prêmios, ele tem entre algumas conquistas: Lions Health, no Festival de Cannes; Clio Awards; D&AD; Global Effie; One Show; London Festival; New York Festivals; além de premiações nacionais e da América Latina, como do Clube de Criação e El Ojo.
João Consorte é formado em Administração pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – ambas de São Paulo.
Confira o episódio do NMCast exclusivo com o palestrante:
NM2B 2023:
Os dias 23 e 24 de agosto já estão marcados por uma programação cheia de conhecimento e insights provocados pelo encontro de alta gestão e criatividade, o Nosso Meio to Business, que acontecerá na Torre Norte do BS Design. A segunda edição do evento traz grandes nomes do mercado nacional para dentro de dois auditórios que serão movimentados simultaneamente, além de salas de mentorias para acompanhamento individual dos ingressantes.