Movimentos do mercado

Comunicação criativa em painéis de LED expande em aeroportos

Por Redação

04/11/2020 10h00

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A utilização de painéis de LED tanto em formatos outdoor quanto indoor está crescendo significativamente. Tanto no Brasil quanto nos outros países do mundo as empresas buscam digitalizar seus pontos, oferecendo aos seus clientes novas possibilidades e impacto. As marcas estão cada vez mais à procura de veiculação através dessa comunicação criativa em outdoors de LED em painéis da cidade, entre eles, estrategicamente em aeroportos. Conversamos com Alexandre Guerrero, Chief Sales Officer (CSO) da Eletromidia que compartilha com o Nosso Meio sobre a expansão da mídia em aeroportos.

Segundo Alexandre Guerrero, anunciantes em aeroportos conseguem reter para si a atenção do público de maneira praticamente exclusiva e o potencial de impacto que a mídia OOH tem, quando bem planejada e integrada à estratégia do anunciante, agrega algumas caraterísticas que só ela oferece: timing, impacto, comunicação simples e também as mais diversificadas possibilidades de ativações. “O interesse das marcas pelo Fortaleza Airport, especificamente, se dá pelo alto volume de passageiros – recebeu 7,2 milhões de passageiros no ano passado – e pela localização: está localizado na quinta maior cidade do país. Trata-se de um grande fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros, público que é um atrativo importante para as estratégias de comunicação de marcas”, explica.

 

Os painéis de LED não são grande novidade no mundo, mas essa tecnologia está em constante desenvolvimento, principalmente na qualidade das imagens (dot pitch cada vez menor) e peso dos equipamentos. A Eletromidia está trazendo o que há de mais moderno dessa tecnologia para instalar no Aeroporto de Fortaleza.

“As vantagens existentes para os anúncios nos aeroportos se dão através das faces publicitárias que estão nos melhores pontos de visualização, com alto índice de retenção de atenção e em locais de grande fluxo de pessoas. Além de poder exibir suas campanhas em nossas telas digitais, MUBs etc, as possibilidades vão muito além das inserções publicitárias”, conta Alexandre. A Eletromidia realiza ativações variadas, o que transforma os aeroportos em plataformas para ações de marketing de experiência. Essa diversidade e viabilidade para a realização de ações integradas é um dos principais atributos da mídia Out Of Home.

 

São  mais de 80 faces digitais espalhadas pelas áreas de check-in, embarque e desembarque. Entre elas, há disponíveis para o mercado espaços publicitários associados aos FIDs – Flight Information Systems, os painéis com as informações de pouso e decolagem dos voôs no aeroporto.

Sobre os critérios de veiculação, o CSO explica “Não existe um critério impeditivo para a veiculação de uma campanha. É claro, existem especificações técnicas que precisam ser seguidas, mas nosso papel como parceiro de mídia é inspirar os anunciantes a criarem junto com a gente. Nós conhecemos a jornada do consumidor, nos conectamos a eles, por isso conseguimos entregar experiências diferenciadas e relevância. Nossos investimentos em inovação e dados abrem oportunidades para os anunciantes independentemente do segmento do negócio ou do tamanho da marca”.

Desde 2017 temos a vertical de negócios Aeroportos, que começou com as operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro – o RIOgaleão – que é o segundo maior do Brasil para voos internacionais. No ano passado agregamos ao nosso portfólio o Fortaleza Airport, no Ceará, e o Porto Alegre Airport, no Rio Grande do Sul. Todos eles possuem espaços publicitários digitais em diferentes formatos. “Acompanhando esta tendência, continuamos ampliando nosso inventário digital, que atualmente corresponde a 65% dos nossos espaços publicitários”, Finaliza Alexandre.