Programa impulsiona conexões entre empresas e startups da região
As inscrições para o “Conecta Nordeste” estão abertas para startups da região até esta terça-feira (20). O programa, que nasceu com o propósito de unir o ecossistema de inovação nordestino e potencializar as iniciativas de importantes players presentes na região, é voltado para estimular as ações em rede e auxiliar o crescimento das startups, gerando conexões e oportunidades de negócios.
Nesta primeira edição, serão selecionadas 45 startups, que terão acesso a conteúdos relevantes, rede de mentorias e oportunidades para geração de negócios e acesso ao mercado.
Segundo Martonio Mendes, Head de Ecossistemas do Ninna Hub, o objetivo final é gerar o desejado match perfeito entre as empresas, investidores e as startups.
“Sabemos que existe uma demanda por inovação, e que há algumas iniciativas de sucesso no Brasil, mas ainda tímidas em relação ao potencial existente. Tudo isso por conta de alguns fatores, entre eles, a ausência de uma preparação adequada de ambas as partes e a falta de um acompanhamento e avaliação adequada das entregas dessa conexão. Pensando dessa maneira, com base na experiência do NINNA Hub em realizar conexões entre grandes empresas e startups, além da parceria com comunidades empreendedoras e demais players, nasce o Conecta Nordeste, para potencializar o ecossistema de inovação da região e auxiliar todo esse processo”, diz.
Por meio de conexões com grandes empresas e investidores, o programa selecionará startups que tenham soluções validadas no mercado para participar de uma trilha de conteúdo, mentoria e acesso a mercado, focando em três pilares importantes para o crescimento das startups: mercado, produto e investimento.”
O programa irá selecionar startups que propõem soluções validadas no mercado, com potencial de tração para uma melhor geração de negócios.
Saiba mais sobre o Conecta Nordeste
A iniciativa, co-realizada pelo NINNA Hub, Ifood Benefícios, Hub Salvador, SergipeTec, Parque Tecnológico Metrópole Digital, PDtec, Sistema Verdes Mares e Dupar Participações, conta com o apoio das comunidades empreendedoras como Rapadura Valley, do Ceará, o Move Nordeste, Manguezal, em Recife, Jerimum Valley, em Natal, Caju Valley, em Aracaju, e o Sururu Valley, em Maceió, entre outras.
Confira também: