Com a ideia de apresentar a confiança desenvolvida entre pais e filhos ao longo dos anos, a marca Homem do Sapato, referência nacional no segmento de calçados, lança a campanha de 2021 para o Dia dos Pais. A ação tem como mote visual a representação da simbologia do pai ensinando o filho a andar de bicicleta, uma memória capaz de perdurar por anos e até mesmo uma vida inteira.
“A ideia surgiu quando em um dia comum tomando café, vi um homem andando com uma roda de bicicleta debaixo do braço, vestido de maneira formal. Fiquei me perguntando: qual história essa imagem teria por trás? Poderia ser um pai buscando consertar a bicicleta para o filho. E aí a campanha nasceu”, conta Jhonatan Rêgo, diretor da Homem do Sapato.
A marca busca explorar a ideia de ensinamentos que são transmitidos a outras gerações, tendo como foco principal a memória afetiva da bicicleta, que constrói a narrativa das peças. Paralelo a isso, aborda como a confiança criada na infância faz com que o homem adulto busque a realização profissional e afetiva, sem seguir padrões idealizados pela sociedade e confiando sempre na própria intuição e caráter.