O São João de Maracanaú, dito o maior São João do planeta, promete quebrar todos os recordes na edição de 2023. Neste ano, serão 40 dias arretados de arte e cultura, com a programação ocorrendo de 10 de junho a 19 de julho. A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas prestigiem o evento, dobrando a média de público das edições anteriores. Pensando no alcance que o evento proporciona, diversas marcas pensaram em ativações criativas para atrair o público e mostrar o diferencial de seus produtos.
Solar Coca-Cola:
Consolidando-se como uma das principais incentivadoras da cultura regional de Norte a Nordeste do Brasil, a Solar Coca-Cola estará presente em 27 festivais regionais e de São João por meio de patrocínio à festividades culturais.
Com essa capilaridade e incentivando a pluralidade cultural das regiões em que está inserida, a Solar conseguirá atingir eventos que somam quase 7 milhões de público estimado neste período de Festas Juninas. O São João de Maracanaú foi uma das festividades cearenses escolhidas para ser patrocinada pela marca.
“A Solar já possui um histórico de apoio a grandes eventos nacionais e regionais, que para além das estratégias comerciais, fomentam a cultura, e impactam positivamente no desenvolvimento socioeconômico e na geração de renda para as regiões em que estamos presentes. É com essa proximidade e respeito às particularidades regionais, que conseguimos nos conectar com nossos consumidores e fazer destas grandes manifestações culturais, ocasiões para que o público crie ainda mais identificação com nossas marcas” destaca Natasha Castro, gerente de Conexão e Experiências da Solar Coca-Cola.
Sorvetes Frosty:
Em alusão a uma das épocas mais animadas do ano, a Sorvetes Frosty lança embalagens temáticas de festa junina, em parceria com São João de Maracanaú. As novidades vão estar presentes na linha Caseiros, que conta com sabores como castanha e pamonha, que são opções características da época junina. O lançamento aconteceu durante o evento de inauguração da exposição de “Uma Jornada pelo Sertão” no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú. As novas embalagens temáticas ficarão disponíveis em todas as lojas do Ceará e do Rio Grande do Norte.
“A Sorvetes Frosty faz parte da história de Maracanaú e sempre estará à disposição para promover ainda mais esse município que é tão querido por nós. Acreditamos que, em homenagem aos 40 anos do município, essa seja a melhor forma de intensificar o nosso apoio à cidade, estando presente no maior evento junino do estado e um dos maiores do Nordeste “, afirma Edgard Segantini Júnior, CEO da Sorvetes Frosty.
Unifametro:
Com ativações de marketing para o público e mídias nas redes sociais, em balões e windbanners, além de inserções nos telões de led do evento, a instituição marca presença nas festividades juninas de Maracanaú.
“A Unifametro é uma das grandes influenciadoras da cultura local, e não poderíamos fazer diferente como uma instituição de ensino superior que preza e ama a cultura e o seu papel importante para a educação. Nós vemos o São de Maracanaú também como um momento importante para estar mais perto dos alunos daquela região, seguindo nossa estratégia de nos manter presente na vida e experiência do nosso público”, explicou Raphaela Sobral, gerente de Marketing da Unifametro.
Santa Clara:
Santa Clara marca presença no São João de Maracanaú, no Ceará. A marca irá dar uma dose extra de energia às principais atrações musicais da festa por meio de suas máquinas e cápsulas de café que estarão presentes nos camarins.
“Somos umas das maiores marcas do nordeste, não poderíamos ficar de fora dos maiores festejos de São João do nordeste e do mundo”, afirma Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações.
Natura:
Em Maracanaú, a marca leva a exclusiva Casa Natura, um estande fixo com espaços lúdicos das principais marcas de perfumaria e cuidados com o corpo da Natura, que permanece em atividade por 10 dias do evento. Essa ativação foi desenvolvida junto a produtora cearense, Terravista 360.
O público que passar pela ativação vai poder conferir a sala Humor, penteadeira Faces, banheiro e closet Natura Homem, quarto Luna e quarto Tododia. Os ambientes contam com experiências dinâmicas e distribuição de brindes.