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Confira os temas explorados pelas marcas no Dia das Mães

Por Redação

09/05/2023 15h51

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Maternidade real e marketing de influência são destaques nas campanhas deste ano 

 

O dia das mães, celebrado anualmente no segundo domingo de maio, traz olhares voltados para as temáticas de representatividade, empoderamento e maternidade real dentro das campanhas publicitárias, expandindo a relação de afeto entre mães e filhos. 

 

Planejar uma campanha de Dia das Mães é uma oportunidade para as empresas se aproximarem dos seus clientes. Sabendo disso, agências e marcas buscam retratar a diversidade que existe na data através de suas publicidades, com o objetivo de ir além dos estereótipos que circularam nos últimos anos. 

 

Confira algumas campanhas publicitárias que celebram a data este ano:

 

1. Netshoes

 

O e-commerce esportivo preparou uma campanha especial para o Dia das Mães. O filme retrata a dificuldade em conciliar a rotina materna e a prática esportiva, tão importante para saúde física e mental das pessoas.

 

 “Aproveitamos a celebração para dar destaque a esse dilema tão comum na vida das mulheres, que é equilibrar os cuidados pessoais e a maternidade”, Gabriele Claudino, gerente de Marketing da Netshoes.

 

 

2. Morana 

A rede de acessórios anuncia campanha de Dia das Mães ao lado da influenciadora Tatá Estaniecki. Intitulada  ‘Dia das mães, o presente certo com amor’, a campanha busca reforçar dois  pilares da marca: a alta variedade de itens para os mais diversos estilos e sua popularidade como etiqueta presenteável.


“A ideia é somar a nossa autoridade em acessórios e de novidades toda semana juntamente com o Projeto Sincronia, adotado pela marca desde 2021, com o objetivo de potencializar nossos resultados, através da força da nossa rede. Usamos a potência das macro influenciadoras com o objetivo de gerar desejo e levar fluxo para as lojas, garantindo que as peças da coleção estejam nas quase 300 operações que temos em todo o Brasil”, comenta Nara Dutra, Head de Marketing, e- commerce e CRM das lojas Morana. 

 

 

3. Baw

 

Baw, marca de lifestyle e streetwear do Grupo Arezzo&Co, anuncia sua primeira coleção de Dia das Mães intitulada “Mãe faz isso”. 

Para ir contra a pressão que as mães sofrem para agirem de acordo com o que a sociedade espera, a campanha busca incentivar a todas a experienciar a maternidade a partir de sua própria realidade.

 

 

4.Mercado Livre 

 

Em sua campanha, o e-commerce faz um convite às mães e aos filhos para buscarem juntos os hobbies que elas tinham antes da maternidade. O objetivo é instigar  uma viagem no tempo, mostrando que tem presentes que podem trazer as paixões de cada mãe de volta ao presente. 

 

“É uma oportunidade para nos conectarmos ainda mais com nossos consumidores em um momento tão significativo e simbólico, trazendo momentos memoráveis a tona e, por que não, criando novos”, conta Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina e mãe do Gustavo”, afirma.

 

 

5. Malwee

 

Atenta à tendência do marketing de influência, a marca de roupas traz três influenciadoras para falar sobre os desafios de conciliar a maternidade com a carreira.

 

Intitulada “Dia das Mães em Movimento”, a campanha se desenvolve em três filmes, em cada um, uma influenciadora relata suas experiências com a maternidade e seu trabalho no mundo digital.

 

 

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