Premiação do Sinduscon-CE ocorreu, na última quarta-feira (13), no Teatro RioMar e reuniu autoridades do estado, empresários e personalidades cearenses
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) promoveu, na última quarta-feira (13) a 21ª edição do Prêmio da Construção, que celebra os destaques do setor durante o ano de 2024. Comandada pelo presidente do Sinduscon Patriolino Dias, a cerimônia de premiação ocorreu no Teatro RioMar e contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) Ricardo Cavalcante, do governador do Ceará Elmano de Freitas, entre outras autoridades, empresários e personalidades cearenses.
“É importante colocar que nós estamos vivendo o melhor ano dos últimos oito anos na construção civil. Por isso é momento de muita alegria, de comemorarmos esse ano excelente que tivemos. Só de janeiro até setembro, nós geramos 6 mil novos postos de trabalho no estado do Ceará. Isso foi feito com muita união e parceria de todos os atores aqui presentes”, enfatizou Patriolino.
Entre os destaques da premiação, o governador Elmano de Freitas o Troféu FIEC de Desenvolvimento Setorial pela execução do Programa Entrada Moradia. Elmano destacou a importância da indústria para o crescimento econômico e avanços sociais nos municípios cearenses.
“Quero agradecer ao Patriolino, ao Ricardo Cavalcante, e deixar a mensagem que esse setor pode contar com o Governo do Estado e a minha disposição para aprofundarmos o diálogo. Se a construção civil vai bem, a sociedade irá bem. Eu tenho absoluta convicção disso e sei que o mais correto da nossa parte é dar as mãos de verdade, o poder público, o setor produtivo, a academia, para que possamos ter inovação, investimento e crescimento. Estou recebendo esse prêmio, mas quem deve receber esse prêmio é o Sinduscon, por todo o seu trabalho que possibilitou o Entrada Moradia para os cearenses”, afirmou.
A Moura Dubeux foi escolhida a Construtora do Ano, recebendo o Troféu Waldyr Diogo. A escolha da Construtora do Ano é realizada a partir de uma metodologia de avaliação pautada na excelência dos quesitos: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, o objetivo principal é valorizar a organização, planejamentos e iniciativas promovidas nas empresas, tendo como foco os processos nas obras de cada construtora.
“Estamos no Ceará há 16 anos, hoje gerando mais de 1.400 empregos, com 12 empreendimentos lançados ou em obra. Estamos em um mercado muito desafiador porque temos aqui empresas fantásticas, desafios enormes, produtos muito bons e isso faz com que a gente também se esforce para elevar a régua. Então é muito gratificante receber esse reconhecimento. É sinal de que a gente está no caminho certo”, destaca Marcelo Prado, gerente comercial da Moura Dubeux.
Confira os vencedores de cada categoria abaixo:
- Construtora do Ano: Moura Dubeux;
- Desenvolvimento Setorial: Elmano de Freitas;
- Operário do Ano: José Vanderlei Gonçalves;
- Projeto Arquitetônico: Edifício Flora;
- Responsabilidade Social: Paula Frota;
- Resgate Histórico: José Newton Lopes Ribeiro;
- Tecnologia, Qualidade e Inovação: Raimundo Calixto