Mais de 30 mil pessoas contribuíram para o resultado final desta edição
A entrega do Prêmio Live 2023 aconteceu na noite desta segunda-feira (7), que reuniu um público de 400 espectadores no Um Rooftop e mais de 2.000 nas redes sociais do Promoview assistiu à entrega dos Megafones de Ouro, a estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado. A noite ficou marcada por um momento histórico do mercado de Brand Experience com a entrega do Prêmio Live 2023. As agências nordestinas ‘Tá em todas’ e Trend Marketing foram finalistas, mas infelizmente, não conquistaram o prêmio.
Os vencedores desta edição do Prêmio Live foram contemplados segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área. Ao todo, foram cerca de 34 mil participantes que fizeram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.
Esta edição contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações. Em 2023, o Prêmio Live trouxe um grande número de agências ganhadoras pela primeira vez. Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos venceram entre mais de 30 agências que apareceram de maneira inédita no prêmio durante na fase de indicações.
No final, Nestlé e Itaú foram as mais premiadas entre as marcas ganhadoras em um cenário com ganhadores do setor de cosméticos. O Boticário, L’oreal e doTerra levaram megafones nesta edição.
No segmento de bebidas a Diageo saiu vencedora com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde. Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.
Cases entregues em grandes festivais de música também entraram na disputa. A agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada com o case para o Itaú no Rock in Rio levando 3 estatuetas, sendo dois como Grand Prix. Chevrolet, Nestlé com KitKat e Ipiranga também se destacaram em uma disputa que teve a participação de Tanqueray.
Entre as agências Sherpa42 e tm1 foram as agências que mais conquistaram megafones nesta edição, cada uma com cinco estatuetas. TSB e Todos vieram na sequencia, com três estatuetas cada.
Entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance, que levou o Grand Prix na categoria full service em Áudio, Luz e Imagem.
Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano e Brenda Maia, diretora da Eagle, foi aclamada como Empresária do Ano. Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o titulo de Empresário do Ano.
Os resultados de todas as fases do Prêmio Live contam pontos para o Ranking Promoview, que será divulgado na edição 2023/2024 do Anuário Brasileiro de Live Marketing.
Confira também:
‘Tá em Todas’ é a única representante cearense na final do Prêmio Live 2023
Unimed Fortaleza lança “Prêmio Empresas que Cuidam”
Prêmio Central de Outdoor abre inscrições para a única premiação de OOH do país