Influência

Conheça a empresária baiana responsável pelo marketing de influência da cantora Marina Sena

Por Redação

29/09/2023 11h51

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Talita Morais faz história no marketing de influência e investe na conexão entre a artista e grandes marcas

Nos bastidores do mundo da música, um nome tem se destacado como uma verdadeira visionária do marketing de influência, impulsionando o sucesso de artistas em ascensão. Mulher negra, orgulhosamente baiana, que veio da periferia de Salvador, Talita Morais tem ajudado a pavimentar o caminho para uma maior representação de artistas.

Em um setor muitas vezes dominado por homens, as mulheres negras estão conquistando seu espaço e moldando o futuro da indústria do entretenimento. A empresária é um exemplo desse movimento. Ela não apenas quebrou barreiras, mas também abre portas para outros artistas que aspiram trilhar esse caminho. 

Com uma visão estratégica e uma sensibilidade apurada, Talita tem consolidado sua posição como uma das principais autoridades no campo do marketing de influência. Ao longo de sua carreira, ela tem se dedicado a fortalecer o nome de sua empresa — TMusic, hub cultural de gestão de carreiras — e a impulsionar a imagem de artistas no cenário nacional, como Baco Exu do Blues e Marina Sena.

A empresária não se restringe apenas ao âmbito profissional. Como mulher negra, ela enfrentou e superou inúmeras dificuldades ao longo de sua jornada. Seu comprometimento em construir uma nova narrativa para si mesma e para outros jovens é notável. 

“Eu nunca me via como mulher de negócios, mas sempre fui. Aos 12 anos eu já vendia revista na minha escola pra ter o dinheiro pra comprar minhas coisas. Eu vendia o lanche que minha mãe doceira fazia com desconto do valor do lanche da escola. Acho que já tinha a veia empreendedora ali eu só não sabia. Não é fácil, eu sempre falo do fato de que não tenho referência, acho que muitas mulheres como eu também não tem. Estamos construindo novas narrativas do zero”, pontua. 

Talita Morais é uma agente de mudança no marketing de influência, desbravando novos caminhos e contribuindo para o fortalecimento da imagem de artistas e marcas. Seu papel como gestora de carreiras e facilitadora de projetos a coloca em posição de destaque, e seu trabalho tem conquistado o reconhecimento da indústria e do público. A trajetória de Talita e sua empresa TM têm sido de constante evolução, provando que, quando se prioriza a autenticidade, o sucesso é inevitável.

O trabalho da empresária vai além de uma simples conexão entre artista e marca, pois ela compreende a importância de utilizar as histórias e verdades pessoais de cada artista para construir uma conexão autêntica com o público. 

“Acho que é muito importante ouvirmos e entendermos o que cada artista quer falar, com quem eles querem falar e onde eles querem ir. O mesmo para as marcas. Estudar o que as marcas querem, ouvir o cliente e captar seus objetivos. Eu trabalho com muitos artistas conceituais que seus focos são de fato a arte. Conectar eles com a publicidade e a publicidade com eles é um trabalho de compreensão. Estudo onde eles se interligam e como eu levo um para dentro do universo do outro. O grande ponto é a verdade”, explica Talita.

Um dos marcos mais significativos do trabalho de Talita Morais foi sua colaboração com o talentoso rapper Baco Exu do Blues. Em uma campanha pioneira, Baco foi apresentado como o galã negro de uma cervejaria no Brasil, explorando temas como autoestima e representatividade. Essa campanha inovadora valorizou muito o artista.

“O Baco vem trazendo à tona através de suas músicas a discussão sobre a auto estima das pessoas pretas. Durante muitos anos campanhas de cervejas foram feitas com mulheres loiras e com padrão de beleza. Conectar ele, que através da sua arte vem abordando um tema tão importante e colocá-lo numa campanha de cerveja em destaque por sua beleza, é o exemplo perfeito do que a TM e o meu trabalho se dedicam a fazer. Conexões reais. Tudo vira arte”, explica.

Talita reforça que vai atrás de marcas que fazem parte do universo dos artistas e pensar nisso é de extrema importância. Ela traz o exemplo do case de Marina Sena, uma das novas vozes da geração com a ‘Quem disse Berenice’. 

Confira também: Creator Economy e a influência na criação de novas marcas

“Quando comecei o trabalho com Marina, uma das primeiras coisas que ela me listou era o uso constante de batom. E notei isso no dia a dia dela. A expressão marcante da boca, que é também um dos seus principais instrumentos de trabalho como cantora. Juntei os dois mundos e tivemos uma ação que esgotou o produto em 24 horas. Através da inserção de forma lúdica do batom no roteiro de um de seus clipes, pontua.

Outro grande sucesso que também envolveu a participação da empresária, é o Música Conecta. Talita é uma das responsáveis por unir a eterna Gal Costa e Marina, num projeto que surgiu da necessidade de fomentar a cena dos novos artistas, de dar palco, vez e oportunidade para aqueles que estão começando. Ideias que se conectam com o propósito da empresária.

Marina Sena canta Gal Costa no The Town:

Além desses dois grandes trabalhos, ainda com Marina Sena, Talita conseguiu unir a cantora do norte de Minas com outra grande cervejaria brasileira, conectando os estilos pop, sertanejo e funk. A ousadia dessa iniciativa mostrou a capacidade da empresária de criar conexões inusitadas e efetivas entre artistas e marcas, proporcionando resultados notáveis para ambas as partes envolvidas.

A empresária entende que o marketing de influência não se resume a números e métricas, mas sim à conexão emocional entre artistas e seus públicos. Ela tem sido uma voz fundamental na busca por uma comunicação mais afetiva e genuína, que toque o coração das pessoas e fortaleça a imagem dos artistas.

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