Com mais de 20 anos em multinacionais, Célia compartilha, em entrevista exclusiva para o Nosso Meio, o início da sua trajetória profissional e quais são as tendências da Mídia Out of Home.
Célia possui ampla vivência no segmento de Telecom, atuando nas áreas de negócios e marketing. Trabalhou voltada para ações estratégicas de relacionamento, aquisição, fidelização, retenção e incentivo.
Iniciou sua trajetória na Mídia Banco24horas em 2022 e hoje está atuando como gerente de marca e comunicação da empresa.
Confira a entrevista na íntegra:
Nosso Meio: Sua formação acadêmica é voltada para o turismo. Queria entender como aconteceu essa mudança para o mundo da comunicação e do marketing?
Célia Simões: Minha carreira foi construída sempre em contato com várias disciplinas do marketing. Trabalhei em agência de publicidade, trabalhei com incentivo e depois eu migrei direto para o marketing. Me identifiquei instanemanete com as métricas. Foi amor à primeira vista, fui me desenvolvendo e estive sempre focada em resultados.
NM: Você seguiu sua carreira profissional atuando nas áreas de negócios e marketing, trabalhando com ações estratégicas de relacionamento, aquisição, fidelização, retenção e incentivo. Como e por qual motivo você percorreu essa trajetória?
CS: Minha carreira nos últimos 10 anos foi pautada no segmento de Telecom. Antes, passei na editora Abril e trabalhei também em outros segmentos. Porém, acompanhar a sinergia entre as etapas do ciclo de um produto ou de um serviço sempre fez parte da minha experiência. Eu possuo também um olhar voltado para o setor comercial, mesmo que trabalhando no marketing, sempre estive diretamente ligada às áreas comerciais.
NM: Uma pesquisa da plataforma Kantar Ibope mostrou que o setor de Out of home (OOH) registrou crescimento de 38% ano a ano. Queria que primeiro você explicasse um pouco do que consiste a mídia out of home e comentasse sobre esse crescimento?
CS: A mídia Out of home é a mídia exterior. Atualmente, 87% da população brasileira é impactada por algum tipo de veículo ou ação dentro do OOH. A modalidade é líder em algumas capitais, visto que é um espaço em que conseguimos falar com todos os tipos de público. A mídia OOH provém de experiências visuais, dinâmicas e anúncios imersivos. Hoje o OOH está presente na nossa realidade, onde a gente estiver, sempre vai ter alguma tela impactando nossa rotina.
NM: Falando de multimidialidade e a mídia out of home, como as marcas podem desenvolver estratégias unindo todas as mídias?
CS: As mídias se complementam. Cada uma tem o seu espaço. Hoje, o conceito de crossmedia está super pulsante. Quando falamos nessa linha de capilaridade, entro na atuação da Mídia Banco24horas, que agrupa um plano, o qual consegue atingir o mais variado tipo de público. É possível formar planos de forma mais abrangente, e, principalmente, pensar além do óbvio!
NM: Em 2021, o Mídia Banco24horas, plataforma de Mídia digital Out of Home (OOH) que integra o portfólio do Banco24horas, cresceu 67% e a estratégia consiste na exibição de inserções publicitárias e institucionais em telas HD em mais de 2,4 mil caixas eletrônicos pelo Brasil. Qual você poderia destacar como a principal vantagem em anunciar nesse formato?
CS: A capilaridade é um ponto super chave do Mídia Banco24horas. Estamos presentes em mais de 100 cidades, nas principais capitais, pois falamos com o Brasil de cada um. Fornecemos uma comunicação mais democrática. Hoje estamos posicionados em grandes centros comerciais, que recebem um grande fluxo de pessoas economicamente ativas. Outro grande diferencial, é que, além de estarmos presentes nesses locais, conseguimos alcançar as regiões mais periféricas, onde as mídias tradicionais não conseguem chegar. Vale ressaltar a possibilidade de customização, cada marca consegue customizar de acordo com sua necessidade.
NM: Pensando agora no futuro, o que você acha que ainda vem ainda de inovação desse cenário das mídias? Considera que o Out of Home tende a crescer cada vez mais?
CS: Acho que as grandes marcas, estão se apropriando cada vez mais de diversos formatos. Começa uma mídia no digital e faz o transbordo para o OOH. Então, é uma tendência que com retorno, aposto que tende a crescer cada vez mais.
NM: Você possui uma trajetória profissional sólida, em que já passou por empresas onde entregou resultados consistentes. Qual dica você pode dar para os nossos leitores construírem uma trajetória produtiva?
CS: Precisamos estar sempre atualizados, em busca de novas tendências do mercado. Buscar de forma ativa as novidades do seu segmento. Outra coisa importante é o sentimento de “dono”, será que eu compraria aquilo que eu vendo? Eu acredito no meu produto? Eu sempre acreditei naquilo que estava botando minha energia e sempre deu certo!
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