Tendência

Conheça as 10 marcas mais populares para os gamers brasileiros segundo PGB 2023

Por Redação

24/05/2023 14h57

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Além do ranking, a 10ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB 2023) traz um parâmetro que mensura como os jogadores no Brasil se comportam com publicidades em lives, jogos e redes sociais.

O levantamento anual consolidado sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, Pesquisa Game Brasil (PGB) 2023, divulga nesta quarta-feira (24) os principais destaques deste ano. O novo levantamento mapeou mais de 500 marcas de 21 setores, incluindo dois inéditos: produtos de cuidado e higiene; e produtos alimentícios. Essa edição da pesquisa entrevistou 14.825 pessoas no Brasil, em 26 estados e no Distrito Federal, durante o mês de janeiro deste ano.

O painel “Marcas do Coração” da PGB 2023 traz insights sobre o comportamento dos gamers brasileiros em relação a como as marcas abordam este universo. Segundo o estudo, para 80,2% dos adeptos a jogos eletrônicos no país é importante respeitar a cultura gamer, como seus gostos, formas de falar, agir, vestir e se expressar. Além disso, 68,7% da comunidade gamer brasileira diz que as marcas precisam falar sobre games independentemente de como ou onde a publicidade aparece.

O estudo desenvolvido pela SX Group e pela Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM, revela que 70,1% da população no Brasil afirma jogar algum tipo de jogo eletrônico. 

“O painel de marcas da PGB 10 anos amplia seu escopo ao incorporar dados que traduzem o comportamento dos gamers brasileiros em relação à publicidade e ações de marcas em torno deste grande ecossistema, uma vez que esse público possui hábitos que se conectam com setores de consumo como bebidas, comidas, cosméticos, financeiro e outros. Desta forma, consolidamos uma visão mais completa da experiência desses jogadores e como essas marcas estão presentes em seu estilo de vida”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

Veja abaixo quais são as marcas mais conhecidas e utilizadas/consumidas, de 10 setores diferentes, pelo público de jogos eletrônicos no Brasil, segundo a PGB 2023:

1. BANCOS

Mais conhecida: Nubank (82%)

Mais utilizada: Nubank (55,6%)

2. CARTÕES DE CRÉDITO

Mais conhecida: Mastercard (86,5%)

Mais utilizada: Mastercard (71,2%)

3. CERVEJA

Mais conhecida: Brahma (85,3%)

Mais consumida: Heineken (51,6%)

4. COSMÉTICOS

Mais conhecida: O Boticário (85,5%)

Mais consumida: O Boticário (66,7%)

5. ENERGÉTICOS

Mais conhecida: Red Bull (82,8%)

Mais consumida: Red Bull (61,5%)

6. FOOD SERVICES

Mais conhecida: McDonalds (78,2%)

Mais utilizada: McDonalds (66,1%)

7. REFRIGERANTES

Mais conhecida: Coca-Cola (93,6%)

Mais consumida: Coca-Cola (81,8%)

8. SNACKS SALGADOS

Mais conhecida: Doritos (74,3%)

Mais consumida: Doritos (54,6%)

9. SNACKS DOCES

Mais conhecida: Kit Kat (71,1%)

Mais consumida: Nestlé (56,3%)

10. VESTUÁRIO E ROUPAS

Mais conhecida: Nike (75,4%)

Mais utilizada: Nike (57,7%)

Confira também:

Unimed Fortaleza lança podcast Plano Business focado em negócios

Sistema Verdes Mares lança Podcast ‘Elas no Esporte’ com foco nas mulheres do cenário esportivo

Nestlé lança primeiro livro de receitas produzido com a ajuda de Inteligência Artificial