Projeto une profissionais da comunicação e marketing para fomentar o mercado da capital cearense
Um projeto que nasceu de um desafio, o Baião de Marketing, é uma comunidade que chegou recentemente ao mercado e reúne profissionais da área para debates e encontros gerando conhecimento sobre as tendências que estão nascendo no meio. Visualizando uma necessidade em Fortaleza, Thayson Melo, idealizou a comunidade com o propósito de mostrar a força do marketing cearense.
“A ideia começou apenas com a minha vontade de realizar alguns eventos voltados para os profissionais de Marketing em Fortaleza. Em uma conversa com um dos sócios da Digital College, ele me desafiou a criar uma comunidade e fizesse com que os profissionais da área se engajassem e participassem do cenário local”, conta.
Thayson é especialista em Marketing, Growth e Vendas e tem10 anos de experiência no mercado de Marketing em Fortaleza e no estado do Ceará. Hoje, atua como responsável pelo marketing de uma distribuidora de máquinas e geradores representante de 3 marcas multinacionais e presente em 6 estados (DCDN), também sou professor de Marketing Digital na Digital College e Consultor de Marketing para Pequeno Negócios.
As pessoas que fortalecem esse movimento são das áreas de comunicação e marketing de Fortaleza, entre profissionais e empresas. O fundador do projeto conta qual o propósito por trás desse projeto.
“O objetivo é mostrar que Fortaleza tem um mercado de marketing e comunicação muito forte, com agências premiadas internacionalmente, inclusive, e com grandes players de nível nacional, fortalecendo o network e a troca de conhecimentos na área”, ressalta Thayson.
Dando seus primeiros passos, a comunidade visualiza grandes conquistas. Thayson relata onde a comunidade quer chegar com esses encontros e networking.
“Levando em consideração que temos apenas um mês de vida, acho que já conquistamos um espaço significativo entre os profissionais, mas ainda estamos engatinhando com nossos objetivos. Queremos ampliar os canais de comunicação e alcançar cada vez mais pessoas e também nos inserir na comunidade de uma forma geral, angariando fundos, inclusive, para ajudar instituições e mostrar nossa força ao máximo com a união dos profissionais. Queremos realizar eventos grandes, com nomes nacionais e lotando grandes espaços”, vislumbra.
Para os próximos meses, a expectativa é que um novo produto nasça dessa proposta. A criação de um podcast está dentro da receita do sucesso desse Baião de Marketing. Thayson pontua como pretende atuar a curto prazo.
“Nos próximos dias, vamos divulgar os próximos eventos e também queremos lançar um podcast para aumentar ainda mais a nossa presença e o alcance aos profissionais de marketing ao nosso conteúdo, de forma acessível e com profundidade de quem também está no mercado e que quer compartilhar as suas experiências com outras pessoas”, finaliza.