O projeto é fruto do sonho da cearense, Camila Neves, em parceria com a agência E-deas Digital
Com a proposta de entregar resenhas completas sobre livros para crianças, chega ao mercado o portal Leitor Kids. O projeto seleciona livros para crianças de 0 a 6 anos e entrega resenhas completas sobre livros que possuam os propósitos: literatura, arte e diversão. O projeto entende a importância do estímulo à leitura na primeira infância e disponibiliza uma seleção especial de livros que formarão os novo leitores.
“O lançamento de Leitor Kids representa o início de uma jornada emocionante. Com nossa curadoria meticulosa, compromisso com a caridade e parcerias de destaque, queremos construir bases para um futuro onde cada criança tenha a oportunidade de explorar o universo infindável de histórias e se tornar um leitor ávido. Vamos juntos desvendar as páginas do amanhã”, afirma Camila Neves, fundadora do Leitor Kids.
O objetivo era criar uma plataforma que facilitasse a interação com os visitantes. O site será uma grande biblioteca de livros infantis, que conta com a ferramente de selecionar filtros por idade e complexidade, de forma que os pais encontrem mais facilmente os livros para a faixa etária de seus filhos.
Kelsen Pontes, Diretor da E-deas Digital, agência responsável pelo desenvolvimento do portal, conta os desafios presentes na construção da marca, já que o objetivo era ir além da ideia do livro.
“Realizamos vários momentos de brainstorm com a equipe e surgiu o Tsuru que compõe a marca, um origami em formato de pássaro muito utilizado na cultura japonesa, que simboliza o desejo de saúde, felicidade e sabedoria. Aí nasceu o conceito da iniciação à literatura como algo maior que um livro físico, e sim a “folha de papel que ganha asas”.”, relata.
Kelsen ainda destaca a riqueza do Leitor Kids com alguns diferenciais dentro deste segmento.
“O projeto nos encantou desde a primeira reunião que tivemos. Uma plataforma de incentivo a leitura, que une pais e filhos, ajudando-os a escolher melhor os livros de acordo com cada faixa etária, com resenhas e dicas de contação, e que ainda tem uma preocupação social, que é a doação de livros para instituições carentes e bibliotecas”, afirma Kelsen.