Durante 2024, mais de 2.500 campanhas com influenciadores foram conduzidas pela Influency.me, resultado de mais de 1.6 milhão de buscas por influenciadores em sua plataforma nesses 12 meses.
Entre os 20 influenciadores que mais fecharam parcerias, 17 são mulheres. “O protagonismo das mulheres influenciadoras é marcante. Em todos os recentes levantamentos que realizamos, as influenciadoras são mais procuradas, mais contratadas e apresentam taxas de engajamento no perfil cada vez maiores”, pontua Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Os diferentes tamanhos de contas destacam-se na lista, que vai desde Virginia Fonseca (19ª posição), com 51 milhões de seguidores no Instagram, até Matheus Ferreira (9ª posição), com 163 mil seguidores no Instagram. Em termos de nicho de produção de conteúdo, o destaque é para as influenciadoras lifestyle.
Colocação/ | Influenciador | Seguidores |
1º | Nicole Prazeres | 394 mil |
2º | Luana Benfica | 1.6 milhão |
3º | Malu Borges | 2.7 milhões |
4º | Karol Pinheiro | 1 milhão |
5º | Sarah Kanadani | 480 mil |
6º | Camile Pasquarelli | 530 mil |
7º | Renata Lima | 844 mil |
8º | Leo Bagarolo | 2.1 milhões |
9º | Matheus Ferreira | 163 mil |
10º | Angélica Silva | 316 mil |
11º | Juliana Feitoza | Dicas De Casa | 740 mil |
12º | Evelin Camargo | 558 mil |
13º | Família Pessoa Tardivo | 890 mil |
14º | Janaína Taffarel | 1.6 milhão |
15º | Shantal Verdelho | 1.7 milhão |
16º | Camila Masullo | 2.3 milhões |
17º | Tata Estaniecki Cocielo | 12 milhões |
18º | Bia Oliveira | 216 mil |
19º | Virginia Fonseca | 52.8 milhões |
20º | Jeska Grecco | 111 mil |
Tendência de diversificação de perfis contratados
Entre os 20 influenciadores mais contratados em 2024, somente nove são considerados mega influenciadores – ou seja, possuem 1 milhão de seguidores ou mais. No ranking, seis dos mais contratados são classificados como meso influenciadores, que são aqueles entre 100 mil e 500 mil seguidores.
Em 2024, cada campanha contou com uma média de 15 influenciadores, conforme aponta levantamento interno da Influency.me. A contratação de mega influenciadores é mais cara e, para muitas marcas, outras estratégias de alocação de recursos podem ser mais interessantes.
“A formação de um casting de micro e meso influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. Desse modo, é possível atingir públicos diversos por meio de diferentes perfis, além de perfis medianos terem ótimo engajamento”, acrescenta o CEO da Influency.me.