Influência

Conheça os 20 influenciadores mais contratados em 2024

Por Redação

04/02/2025 17h44

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Durante 2024, mais de 2.500 campanhas com influenciadores foram conduzidas pela Influency.me, resultado de mais de 1.6 milhão de buscas por influenciadores em sua plataforma nesses 12 meses.  

Entre os 20 influenciadores que mais fecharam parcerias, 17 são mulheres. “O protagonismo das mulheres influenciadoras é marcante. Em todos os recentes levantamentos que realizamos, as influenciadoras são mais procuradas, mais contratadas e apresentam taxas de engajamento no perfil cada vez maiores”, pontua Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me. 

Os diferentes tamanhos de contas destacam-se na lista, que vai desde Virginia Fonseca (19ª posição), com 51 milhões de seguidores no Instagram, até Matheus Ferreira (9ª posição), com 163 mil seguidores no Instagram. Em termos de nicho de produção de conteúdo, o destaque é para as influenciadoras lifestyle. 

Colocação/InfluenciadorSeguidores
Nicole Prazeres394 mil
Luana Benfica1.6 milhão
Malu Borges2.7 milhões
Karol Pinheiro1 milhão
Sarah Kanadani480 mil
Camile Pasquarelli530 mil
Renata Lima844 mil
Leo Bagarolo2.1 milhões
Matheus Ferreira163 mil
10ºAngélica Silva316 mil
11ºJuliana Feitoza | Dicas De Casa740 mil
12ºEvelin Camargo558 mil
13ºFamília Pessoa Tardivo890 mil
14ºJanaína Taffarel1.6 milhão
15ºShantal Verdelho1.7 milhão
16ºCamila Masullo2.3 milhões
17ºTata Estaniecki Cocielo12 milhões
18ºBia Oliveira216 mil
19ºVirginia Fonseca52.8 milhões
20ºJeska Grecco111 mil

Tendência de diversificação de perfis contratados 

Entre os 20 influenciadores mais contratados em 2024, somente nove são considerados mega influenciadores – ou seja, possuem 1 milhão de seguidores ou mais. No ranking, seis dos mais contratados são classificados como meso influenciadores, que são aqueles entre 100 mil e 500 mil seguidores. 

Em 2024, cada campanha contou com uma média de 15 influenciadores, conforme aponta levantamento interno da Influency.me. A contratação de mega influenciadores é mais cara e, para muitas marcas, outras estratégias de alocação de recursos podem ser mais interessantes.

“A formação de um casting de micro e meso influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. Desse modo, é possível atingir públicos diversos por meio de diferentes perfis, além de perfis medianos terem ótimo engajamento”, acrescenta o CEO da Influency.me