Destaque

Conheça os finalistas da categoria Profissional de Publicidade no Prêmio Melhores do Nosso Meio 2025

Por Redação

30/10/2025 16h36

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com 96% dos brasileiros atentos à publicidade, o papel criativo e estratégico dos profissionais do setor se mostra mais essencial do que nunca

A 2ª edição do Prêmio Melhores do Nosso Meio deu início à sua fase de votação para eleger os profissionais que mais se destacaram ao longo de 2025 nas áreas da comunicação. Ao todo, 80 profissionais, divididos em oito categorias, são finalistas e participarão da cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 1º de dezembro, no La Maison, em Fortaleza.

Na categoria Profissional de Publicidade, dez nomes do mercado cearense estão entre os indicados. As indicações foram feitas pelo público e pelo Comitê Nosso Meio, grupo especializado que reconhece talentos locais responsáveis por impulsionar a criatividade, o posicionamento de marcas e a força das campanhas publicitárias no estado.

Segundo a pesquisa da Kantar IBOPE Media, 96% dos brasileiros prestam atenção à publicidade e 60% afirmam que algum meio influencia diretamente suas decisões de compra. O dado reforça como a publicidade segue essencial para conectar marcas e consumidores, fortalecer reputações e movimentar o mercado. Essa relevância reflete o impacto direto do trabalho dos profissionais que estão à frente das estratégias criativas, desenvolvendo ideias que inspiram, engajam e impulsionam negócios.

Confira quem são os dez finalistas na categoria de Profissional de Publicidade:

Davi Raulino (Timoneiro)
Davi Raulino é publicitário, redator, estrategista digital e consultor político. Cursou Publicidade na Unifor, além de UX Writing e Storytelling na ENAP. Tem passagens pela Câmara dos Deputados, Fortaleza EC e Delantero Comunicação. Atualmente, coordena o marketing político da Timoneiro.

Emmanuel Brandão (Bolero Comunicação)
Emmanuel é redator publicitário há mais de 15 anos, formado em Publicidade pela Faculdade Marista e com MBA em Marketing pela FFB. Acumula mais de 100 prêmios locais, regionais, nacionais e internacionais, 250 crônicas publicadas e é autor do livro Blá Blá Blá.

Ilina Mamede (SG Propag)
Publicitária com mais de 20 anos de mercado. Transforma estratégias em campanhas e acredita que engajar a equipe com um toque humano potencializa resultados. Da captação do cliente ao briefing, o foco dela é fazer publicidade que inspira e traz conquistas reais.

Larissa Aguiar (Ágil Comunicação)
Atendimento Publicitário com 26 anos de muita correria e histórias pra contar. Já passou por atendimentos de contas de varejo, campanhas políticas e contas públicas. Especialista em Comunicação e Marketing e Gerenciamento de Projetos pela UFRJ, possui experiência e conhecimento em licitações de publicidade.

Ludigardo Oliveira (Mulato Comunicação)
Gestor de Digital na Mulato, com 15 anos de experiência em propaganda e foco em estratégias digitais. Trabalhou com marcas como ArcelorMittal, Minalba e Governo do Estado. Apaixonado por ideias que transformam.

Luisa Lemos (Relevante)
Luisa Lemos é publicitária formada desde 2010, com experiência em agências, setor público e privado. Redatora por paixão, atua em atendimento e planejamento na Relevante Estratégia Criativa e no marketing da ACADi, fortalecendo o mercado digital cearense.

Matheus de Sena (Acesso Comunicação)
Publicitário, diretor de arte com 12 anos de experiência. Formado em Comunicação Social e pós-graduado em Assessoria de Comunicação (FAC). Premiações: Profissionais do Ano da Globo, Prêmio SBT, Luerzer’s Archive, Prêmio Lusófonos, BDA, CCSP, dentre outras.

Rodrigo Lima (EBMQUINTTO)
Diretor de arte desde 2004, com passagens por D&E Music, CDL, Acesso e Flex. Na EBMQUINTTO há 12 anos, destaca-se na criação para clientes públicos e privados. Hoje é Head de Criação, comandando um dos squads criativos com foco em criatividade, performance e resultados.

Ronaldo Telles (CK Comunicação)
Graduado em Administração de Empresas pela FACE e com MBA em Gestão de Marketing pela Farias Brito, possui 14 anos de experiência na área de mídia em agências de publicidades, incluindo relacionamento com veículos e planejamento de campanhas de branding e performance.

Thomaz Fernandes (Temprano/Delantero)
Com passagens como Head de Criação e Branding, soma mais de 20 anos construindo projetos para grandes marcas e conquistando diversas premiações nacionais e regionais. Na Temprano, trabalha para expandir as frentes de branding, inteligência artificial e inovação.