Os investimentos no setor de publicidade nordestino somaram 1,22 bilhão de reais, acompanhando a tendência nacional de alta
A 2ª edição Prêmio Melhores do Nosso Meio deu início a sua fase de votação para eleger os profissionais que mais se destacaram ao longo de 2025 nas áreas de gestão, recursos humanos, educação e comunicação. Ao todo, 80 profissionais, divididos em oito categorias, são finalistas e participarão da cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 1º de dezembro no La Maison, em Fortaleza.
Na categoria Diretor(a) de Agência de Publicidade, dez profissionais do mercado cearense estão elegíveis. Os concorrentes foram indicados tanto pelo público, quanto pelo Comitê Nosso Meio, grupo especializado grupo especializado que selecionou talentos locais responsáveis por impulsionar e fortalecer os negócios do Ceará.
Segundo o painel, em 2024, os investimentos do mercado brasileiro em mídia atingiram 26,3 bilhões de reais – um avanço significativo em relação o ano anterior que foi de 12,17%. No Nordeste, os investimentos na área somaram 1,22 bilhão de reais, acompanhando a tendência nacional de alta. Os dados fazem parte da pesquisa Cenp-Meios, do Cenp, Fórum de Autorregulamentação do Mercado Publicitário. O desempenho reflete a confiança de empresas e organizações de todo o país na publicidade como ferramenta de impulsionamento do consumo e da economia e de fortalecimento das marcas.
Saiba mais sobre os finalistas na categoria Diretor(a) de Agência de Publicidade:

Ana Celina Bueno (Acesso Estratégia Criativa)
Graduada em Serviço Social e Sociologia pela PUC-RS e pós-graduada em Sociologia Urbana pela Unisinos, Ana Celina Bueno é sócia-fundadora da Acesso Estratégia Criativa e da Develop Live.

Chateaubriand Arrais (Tatics)
Graduado em Design e mestre em Marketing pela Universidade Lusófona, Chateaubriand Arrais trabalha profissional com internet desde 1999. É CEO da Tatics, diretor de integração da ACADi, vice-presidente regional da AnaMid e conselheiro da ADVB-CE.

Cláudio Augusto (CK Comunicação)
Há 20 anos, Cláudio Augusto está à frente da CK Comunicação, unindo integridade, criatividade e estratégia em sua gestão para fornecer serviços de qualidade para os clientes da CK e o mercado publicitário como um todo.

Duda Brígido (EBMQUINTTO)
Graduado em Administração de Empresas pela Unifor, Duda Brígido também possui MBA em Marketing pela FGV. Foi vice-presidente da Alap e presidente do Sinapro-CE, atualmente conselheiro. Desde de outubro de 2011, atua como diretor de relações com o mercado da agência EBMQUINTTO.

Eliziane Colares (Advance Comunicação)
Graduada em Economia e pós-graduada em Teorias da Comunicação e da Imagem pela UFC, Eliziane Colares é sócia-fundadora e CEO da Advance Comunicação, colunista do O Povo e está a frente do quadro Saúde Vegana na rádio O Povo CBN.

Giácomo Brayner (Bando)
Formado em Jornalismo pela UFC, Giácomo Brayner iniciou sua carreira há 35 anos, na Scala Propaganda. Em 1994, fundou a Bando Propaganda, onde atua como diretor.

Hugo Lopes (Rock Digital)
Graduado em Publicidade pela Unifor, Hugo Lopes tem MBA em Gestão Executiva de Marketing pela UFC e certificado em Disruptive Strategy pela Harvard Business School. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e marketing, é cofundador e CEO da Rock Digital, fundador da Index Digital. Consultor e mentor de IA aplicada ao Marketing, fundou a ACADi e a ABRADi Ceará, onde é o atual presidente.

Leonardo Leitão (Leme Digital)
Com uma carreira voltada para o mercado de inovação e marketing, Leonardo Leitão atua como diretor de negócios da Leme Digital, vice-presidente da ACADi, diretor de integração da AnaMid, consultor do SEBRAE/NA e professor convidado do MBA da Unifor.

Pádua Sampaio (Temprano/Delantero)
Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFC e mestre em Comunicação e Problemas Socioculturais pela Universidade Rey Juan Carlos, Pádua Sampaio é diretor da Temprano/Delantero e professor convidado do MBA da Unifor.

Thiago Façanha (Mulato Comunicação)
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Estácio, Thiago Façanha possui MBA em Gestão Empresarial pela FDC. Há mais de uma década, é CEO da Mulato Comunicação.
