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Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Por Victor Campos

23/06/2025 16h34

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A campanha idealizada pela Publicis terá a participação das redes sociais, e o hit junino estreia nesta segunda-feira

Para entrar em uma das festas mais populares do Brasil, onde a música é um dos principais elementos, o Consórcio Honda convidou a internet para compor um forró junino. Ao invés de criar apenas um jingle, a campanha Consórcio Honda & Todo Mundo reforça a ideia de que, quando unimos forças, o poder do coletivo é capaz de gerar resultados incríveis. 

A ação começou com a escolha de uma personalidade que representa essa festa de forma autêntica: a cantora Lucy Alves. Em uma época tão significativa para os brasileiros, o Consórcio Honda reafirma seu compromisso e, com o novo hit, enfatiza que, seja na música ou na realização de sonhos, a união faz toda a diferença. 

Para a dinâmica, a ideia foi simples: após um convite da cantora no Tiktok, os seguidores contribuíram deixando centenas de comentários com palavras que remetem ao sentimento do São João. Esses comentários serviram de inspiração para a construção da letra. Em seguida, músicos de todos os estilos ajudaram a compor a melodia por meio do Dueto, ferramenta nativa da plataforma. 

Essa dinâmica foi pensada para mostrar a colaboração e trazer diversos elementos culturais, como a xilogravura, para se conectar com o público de forma genuína. As festas juninas são eventos que tradicionalmente iniciaram na região nordeste do país, mas hoje são esperados em todo o Brasil e já fazem parte da cultura nacional.

“A presença do Consórcio Honda em todo o Brasil é forte e marcante, e por isso não poderíamos deixar de participar de um momento tão importante. Acreditamos que, por meio das soluções oferecidas pelo Consórcio, muitas pessoas realizam seus sonhos e é exatamente essa mensagem que queremos transmitir nesta campanha”, completa Claudia Canazza, Gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros. 

Por reconhecer a importância para a marca, a TheDream, núcleo de atendimento exclusivo da Honda na Publicis, montou uma equipe com profissionais do nordeste protagonizando a construção do projeto, trazendo ainda mais veracidade à campanha.

“Só quem viveu o São João do Nordeste vai entender a experiência sinestésica que é essa época do ano. Desenvolvemos uma campanha que dialogasse de forma autêntica, desde os elementos visuais até a escolha dos músicos, tudo foi pensado para transmitir a riqueza cultural da região”, afirma Ricardo Sarno, Diretor de Criação da TheDream.

Confira:

Ficha técnica:

Agência: Publicis

Títulos: Consórcio Honda & Todo mundo.

Cliente: Honda Serviços Financeiros

Aprovação cliente: Claudia Canazza, Mariana Pizente, Laura Silva

Presidente: Gabriela Borges

Vice-presidente de Criação e Operações: Fabio Astolpho

Diretor de Criação: Ricardo Sarno

Diretores de Criação Associados: Dago Lenhart e Diego Leonardo

Diretora de Arte: Luana Freitas

Redator: Pedro Mendes
Motion: Gabriel Rocha

CSO: Juliana Elia

Estratégia e Conteúdo: Yasmin Suzuki, Alanna Freire

COO: Maria Fernanda Laudisio

Negócios: Marcella Spada, Carlos Marin, Leticia Silva e Mariana Vieira

Vice-presidente de Mídia: Ana Paula Sanchez

Mídia: Thomaz Chamiso, Laís Dalcin, Bruna Leite, Cesar Bonato

BI: Ademir Meneses, Karolyne Santos, Amanda Mendes

BR Media: Gabriel Gonçalo, Lais Machado, Rafael Budni, Raphael Oliveira, Leticia Taranto

Comunicação: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins

Produtora: BR Studio

Diretor musical: Caio Nazaro

Produção executiva: Marjorie Burjato

Atendimento: Raphael Oliveira e Leticia Taranto

Finalização:  Caio Nazaro (Escuta Produções)

Locutores: Lucy Alves