Responsabilidade

Construtora Mota Machado cria primeiro Comitê de Sustentabilidade da marca

Por Redação

27/06/2023 11h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Atuando há 55 anos no mercado imobiliário e atenta às demandas em relação à sustentabilidade e pautas ESG (Environmental, Social and Governance), a construtora Mota Machado criou o primeiro Comitê de Sustentabilidade com o objetivo de inserir a temática de forma definitiva em todos os desenvolvimento dos projetos da empresa, assegurando as soluções de acordo com os princípios socioambientais e de governança. 

Cláudio Barreira (Imagem reprodução)

De acordo com Cláudio Barreira, diretor de engenharia da Mota Machado, o Comitê terá um papel fundamental nas próximas etapas de atuação da empresa.

“A sustentabilidade já faz parte dos pilares da Mota Machado, e a criação do Comitê nos permitirá ir mais além dentro desse universo tão importante. Com agendas constantes e um calendário específico, o Comitê irá assumir uma posição mais estratégica no Nordeste, garantindo por meio das informações uma maior assertividade entre as nossas criações. Estamos otimistas com essa evolução e sabemos que será de grande importância para os nossos clientes, parceiros e todo o mercado”, acrescenta.  

Além do novo Comitê a sustentabilidade está presente em seus empreendimentos de forma efetiva. A construtora já recebeu o Selo Edge da International Finance Corporation (IFC), com o edifício Al Mare São Marcos Design e com o Mirante da Península, em São Luís-MA. Além disso, a marca foi eleita a melhor construtora do ano em 2022 e lidera a demanda por edifícios verdes com destaque para os trabalhos voltados ao consumo de energia, água e energia incorporada em materiais.

“Essa certificação é muito importante, pois ela endossa a agenda ESG que a Mota Machado aderiu nos últimos anos e nos traz um prestígio internacional. Hoje, o selo EDGE é um dos mais práticos e acessíveis disponíveis no mercado”, explica a diretora de marketing e inovação da empresa, Rafaela Machado.  

A Mota Machado se configura ainda como a primeira construtora do Nordeste a publicar as emissões de carbono no GHG Protocol, programa brasileiro criado com o objetivo de estimular e desenvolver a cultura corporativa de inventário de emissões de gases do efeito estufa no Brasil, auxiliando no enfrentamento às mudanças climáticas. 

“Queremos seguir atuando em prol das melhorias para o nosso público e isso inclui lançar projetos cada vez mais alinhados com a valorização do meio ambiente. Trazer a natureza para perto dos nossos empreendimentos mostra que é possível mantermos imóveis de luxo que também são sustentáveis em suas ações”, finaliza Barreira. 

Confira também: