Mercado

Consultoria Barros desenvolve o planejamento estratégico do Banco do Nordeste para os próximos 10 anos

Por Redação

29/09/2022 12h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Associada à Fundação Dom Cabral no Ceará e Rio Grande do Norte, a Barros Soluções em Gestão trabalha em conjunto com gestores e parceiros do Banco

Até o final de novembro deste ano, a Barros Soluções em Gestão elabora, juntamente com a equipe técnica do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o planejamento estratégico do banco com visão de futuro para os próximos 10 anos: 2023-2032. Com a metodologia da Fundação Dom Cabral, a proposta é contemplar os novos rumos que o BNB precisa seguir para atuar de forma ainda mais efetiva e sustentável no desenvolvimento regional.

“Em 2022, quando o banco completa 70 anos atuando como banco de desenvolvimento da região nordeste, aumentam os desafios para lidar com a atual realidade, e a necessidade de revisar a atuação do BNB e a sua contribuição para o crescimento sustentável das empresas de diferentes portes”, aponta José Gomes da Costa, presidente do Banco do Nordeste.

Trata-se de um planejamento colaborativo que ocorre com a participação de gestores e parceiros em eventos, workshops, rodas de conversas e reflexões estratégicas. Dentre as temáticas abordadas, estão também as importantes transformações que o Ceará e o País passam em diferentes áreas como saneamento básico, gás, energia fotovoltaica, energia eólica, cabotagem, hidrogênio verde, entre outras que são diretamente impactadas com a atuação de projetos do BNB. A apresentação do plano deverá ocorrer em dezembro de 2022.

 

De acordo com Gleidson Sousa, diretor da Barros Soluções em Gestão, o planejamento está sendo realizado com foco na atualização dos processos da instituição e análise de novos cenários.

 

“O trabalho acontece em camadas com reuniões, pesquisas e diálogo por meio de colaboração entre profissionais do BNB juntamente com os consultores da Barros para alinhar as estratégias com bases técnicas e inovadoras diante das novas demandas nos negócios e na sociedade”, destaca. 

 

Confira também: 

Sinapro-Bahia celebra 35 anos com programação especial