A competição estre ano conta com a participação de 16 clubes, e entre cotas fixas e premiações de fase, o campeonato projeta arrecadar mais de R$ 31,56 milhões.
Os torcedores que quiserem acompanhar a competição terão um cardápio com muitas opções. Isto porque, o Grupo Disney, que compõe o Fox Sports, ESPN e Star+, renovou seu contrato para continuar transmitido uma Lapions League. Além disso, na TV aberta, mas apenas para a região nordeste, o SBT continua mostrando a competição.
A Netshoes, empresa de comércio virtual brasileira irá marcar presença no campeonato através das placas de campo em todos os jogos. Além disso, a marca também irá oferecer produtos e ofertas em tempo real para o público durante os jogos.
Ver essa foto no Instagram
Já a Buser, empresa de ônibus e viagens, vai dar as caras na competição através de ativações realizadas nos jogos transmitidos na televisão fechada e aberta. Não só isso, a marca de intermediação de viagens também fará outras ações na competição, como pacotes de licença do Noredeste FC e ingressos por rodada.
A Brahma também entrará no time de patrocinadores da competição em 2022. A marca de cerveja poderá explorar os canais digitais da Copa do Nordeste, como as transmissões por streaming dentro do Nordeste FC e o LampiON, um produto inspirado no Red Zone da NFL, no qual o torcedor pode acompanhar os principais lances de diversos jogos simultaneamente durante a rodada.
A Viasat é a primeira empresa internacional de banda larga via satélite a patrocinar a competição, que é o principal torneio regional do futebol brasileiro. A companhia terá a sua marca presente em placas de publicidade durante os jogos da competição, que serão transmitidos ao vivo em TV aberta pelo SBT Nordeste e estará também na TV fechada, através da ESPN. Além disso, o TikTok vai transmitir um jogo por rodada e o NordesteFC, PPV oficial da competição, vai exibir todas as partidas. Segundo dados da YouGov Sport, a transmissão de conteúdo esportivo ao vivo (OTT) no Brasil é aproveitada atualmente por 38% dos fãs de esporte, acima da média global.
A distribuidora de combustíveis ALE definiu uma das ações de marketing para este ano. A companhia renovou a parceria de sucesso com a Copa do Nordeste e segue como a patrocinadora oficial da maior competição regional do Brasil pelo terceiro ano consecutivo.
A escolha de patrocínio das marcas na Copa do Nordeste marca um crescimento maior da competição como marca. A Lampions League, como é conhecida em alusão a competição europeia Champions League, tem ficado cada vez maior e se mostrando uma força alternativa em relação ao eixo Rio-São Paulo.
A Copa do Nordeste começa no dia 22 de Janeiro de 2022, como jogos como Fortaleza contra Ceará, CRB contra CSA e Sport contra Náutico.