Marca se posiciona como opção gostosa para o cardápio do dia a dia da família
Juliana Paes é o mais novo rosto da marca Coqueiro. A marca começa 2021 com várias ações para reforçar seu novo posicionamento: “Rende mais possibilidades na sua mesa”. Em uma categoria ainda com baixa frequência de consumo, o objetivo é mostrar aos consumidores a diversidade de receitas que o pescado enlatado permite no dia a dia, e como uma latinha pode se transformar em uma refeição saudável para toda família.
A atriz foi escolhida por sua grande afinidade e identificação com o público-alvo da marca, pessoas que buscam um estilo de vida saudável e são preocupados em oferecer uma alimentação nutritiva para sua família.
A nova campanha foi lançada no dia 18 de fevereiro e é assinada pela agência Lew’Lara/TBWA, com produção da CINE. Além do filme manifesto, a campanha explora vários formatos digitais surpreendendo os consumidores com novos preparos e receitas.
“Nesse último ano observamos que os consumidores passaram a cozinhar mais e variar o cardápio com opções saudáveis e práticas tornou-se um grande desafio. Neste contexto entendemos que Coqueiro é um grande aliado para o consumidor, pois oferece toda saudabilidade da proteína do peixe e um mundo de receitas e possibilidades para o seu dia a dia. Queremos levar o pescado para a mesa dos brasileiros semanalmente”, explica Raphael Sampaio Fernandes, Gerente Executivo de Marketing de Coqueiro.
Após o lançamento do filme manifesto, a ação será sustentada ao longo do ano, com inserções mensais nas redes sociais, especialmente por meio do “Desafio Cria e Recria”. Nesta ação, a embaixadora de Coqueiro, Juliana Paes desafiará outras celebridades e influenciadores a recriar receitas tradicionais e do dia a dia dos brasileiros, utilizando atum e sardinha nas preparações.
As receitas serão escolhidas por meio de uma roleta virtual, e os influenciadores irão preparar um prato indicado no momento do desafio. Esta roleta será um filtro no Instagram e os consumidores também poderão utilizá-la para se desafiar no dia a dia. Ao todo serão 23 desafios ao longo do ano, mostrando as diversas possibilidades que Coqueiro oferece e dando visibilidade a todo o portfólio da marca, além de esclarecer os mitos em torno dos enlatados.
“Acreditamos que essa campanha tem enorme potencial de aumentar a frequência de consumo de Coqueiro, uma vez que além de mostrar que é muito prático, fácil de preparar e super saudável, vamos reforçar a mensagem de que não contém conservantes – uma das principais barreiras de consumo da categoria de enlatados. Limpar o peixe e ter certeza que está fresco e bom para consumir são as principais barreiras dos pescados frescos. Nosso processo visa simplificar a vida do consumidor, já que em nossas fábricas o peixe fresco é limpo, acondicionado nas latinhas e cozido em alta temperatura – este processo chamado ´tratamento térmico´ é o que garante um produto seguro, sem a necessidade de conservantes ou aditivos químicos”, finaliza Raphael Fernandes.
Confira o filme de lançamento da campanha:
FICHA TÉCNICA
Título: Mais Possibilidades
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Grupo Camil
Produto: Coqueiro
Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara
CEO: Marcia Esteves
Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor
Direção de Criação: Rodrigo da Matta
Direção de Arte: Alex Salu e Thiago Fernandes
Redação: Mariana Horta e Gabriel Marra
Negócios: Ricardo Munhoz, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gavioli
Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia, Raissa Santos, Lídia Maria e Haroldo Goes
Operações: Elise Passamani
Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Tatiane Vasconcelos, Gabriel Nocais, Mariana Gentil e Vinicius Albuquerque
BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Chrystian, Douglas Oliveira, Luisa Santos e Yasmin Evangelista
Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin
Conteúdo: Marcela Calura, Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves
Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges
Produtora de filme: Cine
Direção de Cena: Clovis Mello
Diretor de fotografia: Jean Benoit
Assistente de direção: Carol Fonseca
Direção de Arte: Erica Betbeder
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento: Victoria Scaff e Fernanda Mormanno
Produção: Jair Costa e Tatiana Ueda
Montagem: João Branco e Clovis Mello
Coordenação de Pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Finalização: CINE X
Produtora de Som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Locução: Juliana Paes
Stylist: Yan Acioli
Make/hair: Krisna
Curadoria Artística: Cara de Conteúdo
Fotos: Renam Christofolleti
Fotos Appetite Appeal: Rafael Paixão
Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Fernandes, Isa Telles, Ivy de Oliveira, Bruna Ribas e Jonatas Froes Pereira
*Texto Divulgação