Mercado

Cordel Ventures anuncia seu 3º Exit

Por Redação

23/10/2024 16h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Exit em questão é o da Eduvem, Startup Edtech que captou R$ 15 milhões após conquistar o interesse de investidores nacionais e internacionais

A Cordel Ventures celebra mais um marco importante em sua trajetória, com a realização de seu 3º Exit (ou saída de investimento), momento em que um investidor obtém retorno financeiro a partir do investimento em uma startup. Isso pode ocorrer através de uma venda da empresa para um comprador estratégico, uma oferta pública inicial de ações (IPO) ou outras formas de liquidez.

O exit em questão, divulgado como o maior múltiplo até hoje da Cordel, foi o da Eduvem, Startup Edtech – plataforma destaque na construção de aprendizagem digital. Acelerada pela Cordel no programa Varal – Batch 1, a startup conquistou o interesse de investidores e, recentemente, anunciou a captação de R$ 15 milhões. O investimento será utilizado para expandir suas operações internacionalmente, acelerando seus processos de inovação no exterior.

A Eduvem destacou-se durante seu período de aceleração na Cordel pela capacidade de integrar inovação ao setor educacional. Durante o processo de aceleração no Batch 1, a startup contou com o suporte da Cordel, que ofereceu mentorias estratégicas, apoio em gestão e conexão com investidores.

“Acreditamos no potencial da Eduvem desde o início. Ver a startup alcançar esse nível de maturidade e realizar um exit é um orgulho enorme para nós. O sucesso da Eduvem reflete o impacto no potencial que o estado do Ceará tem de ser berço de transformações únicas”, comenta Strauss Nasar, sócio da Cordel Ventures.

Com este exit, a Cordel Ventures reafirma seu compromisso em apoiar startups inovadoras e promover o desenvolvimento de soluções que geram valor e transformam diversos setores da economia. A empresa segue consolidando sua posição de referência no mercado de venture capital, mostrando que as startups aceleradas por ela têm a capacidade de escalar e atrair investimentos expressivos, tanto no Brasil, quanto internacionalmente.

.